Ganja Tour pela Jamaica

Ganja Tour pela Jamaica

0
Ganja Tour pela Jamaica 1 5.00/5

Chamado de ganja tour, passeio permite que os turistas experimentem a erva.

Enquanto Napa e Sonoma, na Califórnia, têm excursões para degustação de vinhos e os viajantes se reúnem na Escócia para provar os bons uísques de malte, a Jamaica aposta em outra ‘atração’. De acordo com informações do The Guardian, os agricultores estão oferecendo um tipo diferente de passeio: o ganja tour.

O roteiro passa por plantações de maconha escondidas na ilha, onde os turistas podem experimentar as ervas. Entre os locais visitados, está Nine Mile, a cidade natal da lenda do reggae, o músico Bob Marley. Homens com dreadlocks escoltam visitantes curiosos em conhecer as plantações e a casa de infância do famoso.

jamaicat

“Esta aqui é a sinsemilla, favorita de Bob Marley. E esta é o skunk chocolate, especial para as mulheres”, disse um agricultor apelidado de “Breezy”, enquanto exibia variedades da planta. Apesar do roteiro, a maconha ainda é ilegal na Jamaica.

O ministro da Justiça Mark Golding disse à Associated Press que o governo estava ciente dos esforços de legalização da maconha em outros lugares. “Vamos analisar a questão à luz dos recentes desenvolvimentos neste hemisfério”, disse Golding.

O Ganja Law Reform Coalition, um grupo que trabalha para descriminalizar e regulamentar a maconha, está se preparando para uma conferência internacional na capital Kingston. Na ocasião, serão discutidas as perspectivas de comercialização do cannabis. Mesmo com a proibição, a Jamaica é o principal fornecedor de maconha para os EUA.

Via: Vida e Estilo / Terra

COMENTE

Escreva sua brisa