80% dos presos suíços fuma, maconha, melhorando a segurança, segundo os guardas prisionais.

Um novo estudo [ //goo.gl/zBNDa ] publicado pelo International Journal of Drug Policy, descobriu que até 80% dos reclusos nas prisões suíças consomem maconha, algo que o pessoal da prisão está plenamente consciente, com a maior sensação de que ela tem um efeito positivo sobre o ambiente geral da prisão.

De acordo com o estudo, os presos relatam os benefícios que passaram a ter após consumirem maconha, “Os participantes demonstraram opiniões semelhantes sobre os efeitos do uso da maconha que foram descritos, tanto a nível individual e institucional: analgésicos, calmantes, de auto-ajuda para atravessar a experiência da prisão, aliviando o stress, facilitando o sono, prevenindo a violência e auxiliando em uma convivência social pacifica.”

Funcionários da prisão afirmaram que a maconha é relativamente uma uma droga segura e pacífica, pois eles acreditam que reprimir o consumo acabará levando a um aumento da violência e de drogas mais pesadas.

Na Suíça, o consumo de maconha é menos criminoso do que em países como os Estados Unidos, embora seja ainda explicitamente proibida.

Este é um dos primeiros estudos, que mostra os benefícios positivos, dos detentos em consumirem maconha regularmente.

Tradução: ‪#‎SmokeBuddies‬

58099_617728524918775_1788903938_n

Fontes: ScienceDirect  ~ The Weed Blog

 

COMPARTILHE
Matéria anterior“Uma história de Brasília”
Próxima matériaScooter é feita de fibras de maconha
Esse perfil atualiza e dá manutenção em posts da categoria Entretenimento. Caso você encontrou alguma falha em um link, avise por [email protected]