Em parceria com as organizações Weedmaps e NORML, o “embaixador da maconha” lança a versão mais “compromissada”. O novo som serve para divulgar benefícios da erva para problemas como doenças graves, alcoolismo e até uso de remédios controlados. Dê um dois e dê play.

Entre os diversos sons que podem ser chamados de hinos da erva – daqueles para se ouvir queimando um bom ret –, um dos que mais se destaca é o clássico Because I Got High (gravado em 2000), do rapper norte-americano Joseph Edgar Foreman, mais conhecido como Afroman. O caso é que o músico decidiu lançar uma nova versão totalmente pró-legalização do som, levantando questões importantes sobre os efeitos benéficos da maconha para nosso corpo e vida.

Chamada de “Because I Got High – Positive Remix”, a música foi feita em parceria com o Weedmaps (app que mostra no mapa os coffeeshops ou dispensários de erva espalhados pela cidade) e da organização NORML (que também luta pela legalização da maconha) e usa uma releitura da letra original para divulgar benefícios da planta: uso em pacientes com glaucoma, alcoólatras e até usuários de medicamentos controlados, além de chamar atenção para a grana que estaria rolando por aí caso o comércio da marijuana fosse liberado.

Eu tinha problemas com glaucoma, mas aí eu fiquei chapado. Cheirei o aroma da cannabis e fiquei chapado.

O glaucoma está melhorando e eu sei porquê (por que, cara?). Porque eu fiquei chapado, porque eu fiquei chapado, porque eu fiquei chapado.

Agora Afroman é o embaixador da cannabis na NORML e diz estar mais que satisfeito com o resultado: “Because I Got High me colocou no mapa. Ficar chapado e cantar sobre isso me trouxe para onde estou hoje e eu serei eternamente grato por isto. Com as atuais batalhas políticas em estados que tentam legalizar a maconha, pensei que seria uma boa época para educar sobre os benefícios da marijuana, por isto eu quis refazer a música”, conta o rapper ao site da revista Rolling Stone.

Então já sabe: dê um dois e o play para curtir este  – não tão – clássico da música canábica mundial:

  • Antonio Jhow

    precisa por as legendas em portugues…. vou ver se consigo fazer e envio o link… mais ficou muito loko mesmo….parabens Afroman

  • Vinicius V. Fernandes

    beacause i got high!!!!

  • Cissa

    Se alguém achar ou fizer com legenda em português,posta aqui 🙂

  • Donic Duarte

    alguém mais ai dedilhou?