O debate deve continuar, e temos por obrigação não deixar a brasa apagar. Ligue imediatamente para o 0800-61-2211 do Alô Senado e solicite que a SUG 8/2014 seja pautada para próxima Sessão Deliberativa da CDH, do dia 27/05, quando será votada.

No começo de 2014, o debate sobre a regulação da maconha chegou ao Senado Federal pela porta da frente, através de uma proposta popular apoiada por mais de 20 mil cidadãos. Daí surgiu a SUG 8/2014, que após receber uma série de audiências públicas, em 18 de novembro de 2014 teve o seu relatório entregue à Comissão de Direitos Humanos, pelo Senador Cristovam Buarque, o relator da sugestão.

O senador Cristovam Buarque concluiu no próprio relatório que o debate sobre a #SUG8 ainda não se esgotou, e que deveria continuar em 2015, por isso precisamos alertar o atual presidente da CDH, o senador Paulo Paim, que o tema é urgente.

Após ser encaminhado e analisado pelos Senadores titulares da Comissão de Direitos Humanos, o  relatório sobre a regulação do uso recreativo, medicinal e industrial da maconha precisa ser votado, em sessão deliberativa. Junto à votação será criada a Subcomissão Temporária para debater proposições legislativas da Cannabis e seus componentescomposta por 5 membros titulares e 5 suplentes, no âmbito da CDH, conforme recomenda o senador e relator da proposta, Cristovam Buarque, que você pode conferir na íntegra clicando AQUI.

Aperte e Leia: Telefone agora mesmo para estes 10 gabinetes e manifeste seu apoio à Regulação da Maconha

A criação desta subcomissão dará continuidade ao debate sobre o Projeto de Lei para regulação do uso medicinal da maconha. Uso ”in-natura” e cultivo pela sociedade civil podem ser autorizados.

Aperte e Leia: #SUG8: Saiba o que é e como o debate sobre a maconha foi alavancado no Brasil

Ligue para o Alô Senado 0800-61-2211 (de seg à sex das 08hs às 19hs) e deixe um recado para o Senador Paulo Paim, solicitando que a SUG 8 seja pautada para próxima Sessão Deliberativa no dia 27 de maio.

Paulo Paim – (61) 3303-5227 / (61) 3303-5232
e-mail: [email protected]

Foto de Capa: Lia de Paula / Agência Senado | Flickr