Amanecer Verde América Latina. Cultive essa ideia!

O Senado do Uruguai planeja votar no próximo dia 10 de dezembro o projeto de lei que regulamenta o plantio e a venda de maconha no país, segundo o senador governista Luis Gallo.

“A princípio, a lei será votada no plenário em 10 de dezembro”, disse Gallo, integrante da comissão de Saúde Pública do Senado que aprovou o projeto na noite desta terça, apenas com os votos da governista Frente Ampla (FA, esquerda).

Com o assunto tramitando no senado uruguaio e a recente Marcha da Maconha Binacional que floresceu do Brasil até o Uruguay,  em Santana do Livramento – RS, surgiu a proposta do Coletivo Princípio Ativo e demais participantes de realizar o “Amanecer Verde América Latina”, inspirado no ato realizado pela Coordinadora Nacional Por La Regulación de La Marihuana . A ideia é cobrir os principais pontos da cidade de Porto Alegre com intervenções artísticas, folhas, faixas e cartazes pedindo a regulamentação da maconha, tal como ocorreu no Uruguay.

O evento no facebook convoca a todos entre os dias 05 e 10 de dezembro para demonstrarem apoio à decisão uruguaia e gritar pelo mesmo direito de regulamentação em solo brasileiro.

Ativistas, coletivos e simpatizantes mostrem seu apoio cobrindo as ruas de suas cidades com intervenções artísticas e roupas verdes para mostrar que estamos unidos ao “Uruguay por La Regulación de La Marihuana”!

E que essa ideia se espalhe por toda América Latina!

BRASIL Regula
Imprima ou estampe, mas semeie a ideia em sua cidade!

Acesse o evento no facebook