Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta Terça-Feira  dia 20/08/2013, às 20:00 hs na TV Brasil. O programa Observatório da Imprensa irá analisar se a experiência uruguaia pode se estender aos países vizinhos.

O Uruguai está prestes a regulamentar a produção da maconha no país. O projeto, proposto pelo governo de José Mujica, regulamenta o cultivo, a venda e o consumo da planta. A iniciativa do Uruguai serve de laboratório para os outros países da América Latina que enfrentam sérios problemas no combate ao tráfico de drogas.

A lei, que deve ser aprovada pelo Senado e sancionada ainda este ano, prevê que todo habitante do país com mais de 18 anos terá direito a comprar na farmácia até 40 gramas de maconha por mês.

No Uruguai, o consumo da droga é legal. A Constituição garante que atos pessoais e privados, desde que não afetem terceiros, não podem ser proibidos pelo Estado ou pelo poder Judiciário. Com a recente decisão do Congresso, o controle da droga passará a ser feito pelo Estado.

A justificativa do Presidente Mujica é que o aumento da criminalidade no país está associado ao consumo e ao tráfico de entorpecentes. Mas já adiantou que, se a iniciativa não der certo, deve ser repensada.

Para debater o assunto, Alberto Dines conta com a participação da filosofa e psicanalista Viviane Mosé, do desembargador Wálter Maierovitch e do diretor de Redação da Revista Superinteressante Denis Russo Burgierman. O programa ouviu também a opinião do sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

[colored_box color=” green”]Apresentação: Alberto Dines
Horário : 20 horas
Canal: TV Brasil
Como assistir[/colored_box]

Via: TV Brasil EBC

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here