Você está lendo

Surpresa! ANVISA reconheceu a Cannabis como Planta Medicinal

Na última resolução publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi discretamente adicionado a Cannabis Sativa L. na lista das Denominações Comuns Brasileiras como planta medicinal. Mas o que muda?

Quem percebeu a mudança discreta na lista de resoluções nº 156, de 5 de maio de 2017 (DOU de 08/05/2017), foram os advogados da REFORMA – Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas REFORMA

Segundo os advogados, embora o reconhecimento da utilidade terapêutica da planta não afaste, a princípio, a criminalização de seu cultivo não autorizado, trata-se de inegável avanço na perspectiva do acesso à saúde, abrindo caminho para a urgente regulação da produção, distribuição e consumo para fins medicinais, demanda já reconhecida pelo Poder Judiciário.

O que muda de fato?
Pelo que pesquisei é mais um passinho formiguinha rumo a descriminalização da planta. A maconha entrar no “Dicionário Brasileiro de Referência de Drogas” da nossa Agência Sanitária Nacional é um feito…

Nem tudo são flores!
O registro é mais direcionado a mega-empresas que querem registrar a patente de algum medicamento ou algo assim. Ou seja, teremos que esperar para ver o desdobramento dessa história.

Responde aí?

Quanto tempo você acha que vai pra legalizar no Brasil?

Ver Respostas

Carregando ... Carregando ...
medico maconha

Comente

Escreva seu comentário