A série O AVANÇO DA MACONHA foi ao ar nesta segunda (7) e para os buddies não perderem um episódio reuniremos todos nesta postagem mostrando a promissora e esclarecedora série exibida no Jornal da Band.

Uma menina de cinco anos que sofre de um tipo de epilepsia recebeu uma autorização inédita da justiça brasileira: ela poderá ser tratada com um remédio importado feito à base de maconha. O uso medicinal da Cannabis, a polêmica da legalização, o tráfico e o risco da dependência são alguns dos temas da nova série de reportagens do Jornal da Band, que começou nesta segunda-feira (7) e vai até sábado (12), produzida por Fábio Pannunzio e Victor Santos.

“O AVANÇO DA MACONHA”
SEGUNDA A SÁBADO (07 a 12/04) ÀS 19:20 HS NO JORNAL DA BAND

Convide seus amigos, familiares, esta série será um marco muito importante que poderá mudar muitas cabeças com importantes informações

1º Episódio da Série O Avanço da Maconha – Segunda 07/04
O primeiro capítulo trata da história da proibição, mostra como a legislação (elaborada em 2006) está carregada de ranços raciais.

2º Episódio da Série O Avanço da Maconha – Terça 08/04

1656107_10151666688787609_406975706_n
Dahlia e sua mãe

O segundo episódio da série coloca em pauta a proibição que ainda impede os brasileiros de fazer uso dos benefícios dessa planta, que permanece classificada pela ANVISA como droga nociva, comparável à heroína, e sem interesse científico — o que, na prática, impossibilita ou dificulta ao máximo as pesquisas médico-farmacológicas dos canabinóides.

Nesse capítulo você vai conhecer a luta de Dahlia, 3 anos, para vencer um tumor cerebral. Para conseguir fazer o tratamento, a família se mudou de Tampa, na Flórida, para Peyton, a 150 de Denver, no Colorado. E vários outros personagens brasileiros, como a Maria Antônia -Apologia a Cura, Gilberto Castro e outros que para fazer seus tratamentos, precisam recorrer ao tráfico para comprar maconha.

3º Episódio da Série Avanço da Maconha – Quarta 09/04
O Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar o cultivo e o comércio da maconha. A lei só entra em vigor no segundo semestre de 2014, mas já causou muita polêmica. No terceiro episódio da série O Avanço da Maconha, o Jornal da Band mostra o que está acontecendo no local. Apesar de não ter o apoio da maioria da população, é uma aposta do presidente José Mujica para diminuir a violência e o tráfico.

4º Episódio da Série O Avanço da Maconha – Quinta 10/04

rethinking-pot-colorado-gets-ready.jpeg-1280x960
Manicures das folhas, antes da secagem e cura da maconha.


Na quarta reportagem da série “O Avanço da Maconha” mostra o que aconteceu em Denver, Colorado, depois da legalização da maconha.

O jornalista Fábio Pannunzio visitou dispensários que comercializam maconha para fins recreativos e medicinais sem burocracia, conversou  com clientes,  proprietários e funcionários. O enviado da Band conheceu as dificuldades por causa da proibição em nível federal e conferiu os novos negócios, como uma confeitaria canábica. Pannunzio visitou  a família de Landon, um menino de 4 anos que trata uma leucemia grave com o auxílio da maconha e a parte tendenciosa ao proibicionismo ficou por conta do toxicologista, Anthony Wong, que acredita erroneamente que teremos uma geração desmotivada e com riscos psicóticos, devido ao uso da maconha.

5º Episódio da Série O Avanço da Maconha – Sexta 11/04
No quinto e penúltimo episódio da série O Avanço da Maconha, o Jornal da Band mostra como se processa a luta dos que pretendem ver a maconha legalizada e descriminalizada no Brasil. As marchas da maconha, a força do tráfico e a opinião de especialistas favoráveis e contrários à flexibilização das leis que impedem o uso da cannabis.

6º Episódio da Série O Avanço da Maconha – Sábado 12/04

No último episódio da série “O Avanço da Maconha”, o jornalista Fábio Pannunzio foi a casa do ilustre presidente “Pepe” Mujica, para conversar sobre a regulação uruguaia. Pannunzio mostra a humilde forma que vive o Presidente e a sua esposa, a senadora Lucia Topolansky, e em meio a tanta simplicidade Mujica explica por que, mesmo enfrentando a opinião pública, regulamentou a maconha no Uruguai.

“O narcotráfico para a sociedade é pior que a droga” – José Mujica

“Se não fizer a opinião pública enfrentar esse assunto, não vamos superar isso” – José Mujica

Parabéns ao jornalista Fábio Pannunzio e toda equipe que produziu a série “O Avanço da Maconha”, exibida no Jornal da Band. Durante uma semana a sociedade conheceu um pouco mais sobre a erva e seus avanços pelo mundo. Entre tantos exemplos vimos que é possível SIM, uma regulação da maconha no Brasil, sendo algo muito mais eficiente que a proibição e seguro a toda sociedade. #REGULABRASIL

  • Ioran

    Que reportagem Fantastica da BAND, estão de parabéns, está na hora da
    sociedade ver quem realmente lucra com o narcotrafico e as proibições
    das drogas no país, saber que a industria farmaceutica não quer as
    pessoas curadas, e sim reféns de seus medicamentos. E parabéns especial
    ao Sr. Pepe Mujica pela coragem e humildade.