Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Professores, estudantes e representantes de movimentos sociais de Pernambuco promovem na noite desta quarta-feira (27), às 18h, no Pátio de São Pedro, no Bairro de São José, um debate sobre a legalização do uso da maconha e suas potencialidades medicinais.

O evento acontece em razão do Dia Nacional pela Legalização da Maconha e combate ao Câncer e constará de uma mesa composta pelos professores e pesquisadores Marcílio Dantas, Amaury Cunha e Rodrigo Cariri, além de Anderson, do Fórum da Juventude Negra, e do jornalista Helder Lopes, que fará a mediação do debate.

O Maracatu Rosa Vermelha, do Bairro dos Coelhos, fará a cultural e o encerramento da programação, prevista para terminar às 22h.

Leia também:  A Maconha e a Ditadura Militar, aperta 13420

“Sentimos que há uma grande desinformação generalizada sobre o que é a maconha e suas possibilidades de uso. Por isso, além do uso medicinal, vamos incluir a discussão sobre a ‘guerra às drogas’ e avaliar quem são os principais beneficiados e prejudicados com isso”, declara Ingrid Farias, estudante de Serviço Social da Unicap e membro do Coletivo Antiproibicionista.

Marcílio Dantas, doutorando em sociologia pela UFPE e assessor da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas de Drogas da Prefeitura de Jaboatão, espera discutir “as controvérsias” na relação que o Estado e a medicina tradicional estabelecem com a maconha atualmente.

Dantas, que fará parte da mesa redonda, levará documentos e tratados de medicina que comprovam que no Brasil a maconha já foi prescrita como remédio, e discutirá o que motiva a inversão que faz, hoje, ser apontada como causadora de doenças.

Leia também:  Proposta de uso médico da maconha baseado no modelo nova-iorquino será entregue à Anvisa

“A ideia de hoje é reunir pessoas favoráveis ao uso da maconha no tratamento médico de combate ao câncer. Quero contribuir mostrando que, no Brasil, o fim da prescrição médica da maconha tem apenas 100 anos. Queremos, justamente, debater essas motivações”.

Via Ne10 / Blog de Jamildo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here