O bebê  de apenas 8 meses tem síndrome rara e sofre cerca de 30 convulsões por dia. A família briga na justiça e pede apoio para financiar o tratamento. As notícias são da FOLHA MAX 

Familiares e amigos do bebê Ricardo Lima, de apenas 8 meses, pedem apoio para custear o tratamento dele. Ricardo sofre de Schinzel-Giedion, uma síndrome rara, que o faz ter cerca de 30 crises de convulsão diárias.

O caso de Ricardo é o terceiro registrado no Brasil. Todavia, ele é o único que sobrevive a doença.
O tratamento é feito com medicamento a base de Canabidiol, substância encontrada na maconha. O medicamento é considerado de auto-custo e a família não tem condições de bancar sozinha.

Por conta da síndrome rara, Ricardo realiza o tratamento no Rio de Janeiro. A família entrou na Justiça para obrigar o Estado a custear o tratamento da criança. Na sessão desta quinta-feira, a deputada estadual Janaína Riva (PSD) cobrou de deputados da base governista intervenção junto ao secretário de saúde, Marcos Bertúlio, para ajudar a família. “Não vamos esperar uma decisão judicial. O Estado tem como realizar o tratamento fora do domicílio e salvar esta criança”, frisou.

Além da intervenção para tratamento no Rio de Janeiro, a família faz apelo para ajudar na aquisição do medicamento, que não é fabricado no Brasil. Os pais disponibilizaram contas para receberem as doações.

Desabafo do pai da criança:

Estamos na briga judicialmente para que o Estado pague os custos do CANABIDIOL (CBD) e da importação para começar um tratamento mais eficaz para controlar as convulsões do Ricardo, recentemente as crises convulsivas aumentaram diariamente, e não esperaremos muito pela Justiça.

Se precisar faremos o possível para importarmos o remédio e contaremos com a ajuda de vocês, pois a medicação é de auto custo e importaremos em maior quantidade, conforme receitado pela médica! 

Quem quiser nos ajudar com qualquer valor depositar nessas contas:

BANCO BRADESCO
AG: 417 CC: 275215-8
BRUNO RICARDO DE A. E LIMA
CPF: 038.396.691-46

BANCO DO BRASIL
AG: 2764-2. C. POUPANÇA: 11739-0
JESSIA CURVO PEREIRA
CPF: 304.563.981-04