De volta ao país após um intervalo de apenas 16 meses, o rapper Sen Dog, do Cypress Hill, pede que brasileiros também assumam a luta pela legalização da maconha.

sen-dog-b-real-e-eric-bobo-na-atual-formacao-do-cypress-hill-1426639585150_615x300
Sen Dog, B-Real e Eric Bobo, do Cypress Hill; banda se apresenta em São Paulo

Formada na pequena cidade californiana de South Gate, em 1988, o Cypress Hill é uma espécie de Beatles do hip hop da costa oeste americana. Unindo guitarras, rimas do rap e integrantes de origem latina, o grupo contribuiu para a popularização de uma nova estética sonoro, que também abria espaço para latinidades e o discurso pró-legalização da maconha. Em entrevista, ao UOL, Sen Dog, vocal da banda fala um pouco das suas histórias no Brasil e diz que povo precisa assumir luta pela legalização.

“Continua sendo muito importante falar sobre a maconha. A essência da cannabis, que vem da planta, está ajudando muita gente doente no mundo. E isso vem sendo provado cada vez mais por diversos estudos.” – Sen Dog, vocalista do Cypress Hill

“Quando nós começamos, a maconha tinha uma reputação muito ruim. As pessoas pensavam e falavam sobre ela de maneira equivocada, a incluindo junto de outras drogas, mais pesadas. Aquela era uma boa hora para dizer que nós realmente acreditávamos no poder da marijuana”, diz Sen.

“E hoje, 25 anos depois, esse continua sendo um assunto muito importante. A essência da cannabis, que vem da planta da maconha, está ajudando muita gente doente no mundo. E isso vem sendo provado cada vez mais por diversos estudos.”

Além da amizade com os ex-Sepultura, a ligação de Sen com o Brasil foi rencemente registrada em disco: a faixa “Dubmundos”, incluída no último álbum dos Raimundos, em que canta sob a base suingada da banda brasiliense. “Gostei muito do resultado.”

Outro “filho” brasileiro do Cypress Hill, o Planet Hemp, também é motivo de elogios do rapper de origem cubana. “Já ouvi falar muito sobre eles. Acho que é muito bom que existam bandas como o Planet Hemp, que consigam manter esse movimento aceso. Os brasileiros também precisam assumir a luta pela legalização da maconha e combater esse sistema.”

Leia a entrevista completa ~ UOL

Aperte e assista: SBT esfumaçado: Danilo Gentilli entrevista B-Real e Sen Dog, do Cypress Hill