Gemma Moss fumou para conseguir dormir; ela foi a primeira mulher que morreu por intoxicação da droga no Reino Unido. 

A jovem mãe de três crianças, Gemma Moss, 31 anos, estava com dificuldades para dormir e decidiu fumar maconha para relaxar, porém acabou morrendo de um ataque cardíaco estimulado pela droga. Gemma foi encontrada em sua cama e é a primeira mulher na Inglaterra que morreu pelo uso de maconha.

De acordo com o Daily Mail, sua morte foi causada por uma intoxicação e, em seu óbito, foi indicada a morte por uso de droga causando o ataque cardíaco. Na noite de 28 de outubro do ano passado, Gemma foi encontrada pela namorada de seu filho mais velho, Tyler, 15 anos, que chamou a ambulância ao apartamento em Bournemouth. Metade do cigarro foi encontrada embaixo de seu corpo e uma quantia de droga da qualidade B fora encontrada na sua bolsa.

Segundo informações, a mulher fazia uso de maconha, mas havia parado há dois anos, voltando a fumar pouco tempo antes da morte. A família de Gemma afirmou que a mulher voltara a usar a droga para ajudar em seu sono depois que ficou depressiva após o término de seu namoro.

Uma amiga de Gemma disse à polícia que ela estava comprando cerca de R$130 reais de drogas por semana, mas a família não acredita na afirmação.

Em 2004, um homem de 36 anos de Pembrokeshire se tornou a primeira pessoa da Grã-Bretanha a morrer de intoxicação por uso da maconha. Um correspondente da Aliança Nacional de Prevenção de Drogas, David Raynes, disse ao jornal que é extremamente raro a morte causada apenas pelo uso de maconha, sendo mais comum por uso de drogas misturadas ao álcool.

Via Terra

Na Pontinha… 

Enfim… ficamos na dúvida quanto a veracidade após a leitura do artigo, mas realmente ocorreu o caso na Grã-Bretanha, como também em breve traremos um artigo que contradiz a atual explanação da mídia e detalhando um pouco mais o caso.

Algumas publicações pelo mundo sobre o caso

Daily Mail – Devout Christian mother-of-three, 31, becomes first woman in Britain to DIE from cannabis poisoning after smoking a joint in bed to help her sleep

BBC UK – Gemma Moss death: Mother died from ‘cannabis poisoning’

The Telegraph – Mother thought to be first woman in Britain to die from cannabis poisoning

Qual a opinião dos Buddies, será que realmente é a primeira morte por maconha? Participe do debate e comente

  • Antonio fênix

    Tenho lá minhas duvidas quanto a veracidade do assunto, acredito que não foi somente o uso da maconha que a levou ao óbito, pois está comprovado que não é letal seu uso, a não sei que você “fume uns 500 becks” o que não ocorreu, acredito na minha humilde opinião de que de fato, deve ter sido misturado com alguma outra substância, na qual o corpo não suportou,não pelo uso exclusivo da maconha, porque de 10 mil anos de uso, isso foi ocorrer só agora?