Maconha Medicinal é cultivada em campos perto de parques e shoppings, muitos deles com cercas baixas e sem nenhuma segurança.

Israel é líder no uso da Maconha Medicinal, afirmou o Anestesiologista e Especialista em alívio de dor Dr. Bareket Schiff-Keren ao Comitê sobre Abuso de Drogas do Knesset.

Além disso, o representante da Polícia de Israel Eyal Zilberman disse ao comitê que a Maconha Medicinal está sendo vendida no mercado negro, e os campos para cultivar a droga não são devidamente protegidos para evitar o roubo.

Cerca de 15 toneladas de Maconha Medicinal são roubadas a cada ano, apontam os registros policiais.

A maioria dos campos da Maconha Medicinal não cumprem as normas da polícia, de acordo com Zilberman, que qualificou a situação como “bizarra”. Ele disse que alguns dos campos estão perto de shoppings e parques e tem cercas baixas, sem câmeras de segurança ou fechaduras.

“Qualquer pessoa pode entrar e pegar o que quiser”, explicou Zilberman. “O Ministério da Saúde afirmou que esses campos deveriam ser fechados, mas nada aconteceu.”

O Presidente da Comitê Sobre Abuso de Drogas, MK Taleb a-Sanaa (UAL-Ta’al), expressou a sua frustração, após dois anos de reuniões sobre como proteger os campos de maconha medicinal, o tema ainda não foi tratado adequadamente.

“Aqueles que estão doentes vão pagar o preço por esses problemas”, disse ele.

Dr. Yehuda Baruch, que é responsável por coordenar o crescimento da Maconha Medicinal, advertiu que, sem a regulamentação do governo, o uso da droga para fins medicinais poderia levar à legalização total da cannabis.

No entanto, Baruch disse que não vai mandar fechar um campo de Maconha Medicinal a menos que o proprietário seja indiciado.

Outros representantes da polícia se queixaram de que não há nenhuma maneira de se fazer cumprir a legislação quando se trata  de campos de Cannabis Medicinal, e que seria preferível importar a droga, ao invés de cultivá-la localmente.

A-Sanaa disse que, nos próximos meses, a Comitê Sobre Abuso de Drogas irá investigar o assunto e visitará um campo de cannabis.

O presidente da comitê disse que, enquanto Israel poder servir como um modelo para outros países sobre como usar maconha medicinal, o Ministério da Saúde não deve ignorar a polícia, além de certificar-se de que os campos estejam devidamente protegidos.

Tradução SmokeBud, via The Jerusalem Post

campos1

  • Porra que delicia ir direto no campo e cultivar a planta sem ninguém falar nada <3 quero fumar o du. Om tbm