Canabinoides, como os encontrados na maconha, ocorrem naturalmente no leite materno humano. E agora?!? Proibiremos o Leite Materno???

O estigma associado ao uso de maconha tem que ser eliminado. A mídia tradicional é omissa, mas nosso dever é justamente este, informar o que alguns preferem esconder.

Entrelaçados no tecido do corpo humano em um sistema complexo de proteínas, os receptores de canabinoides são projetados especificamente para processar canabinoides tais como o Tetrahidrocanabinol (THC), um dos principais componentes ativos da maconha. E não é que, dizendo com base nas conclusões de vários grandes estudos científicos, o leite materno contém naturalmente muitos dos mesmos canabinoides encontrados na maconha, que na verdade são extremamente vitais para o desenvolvimento humano adequado.

Membranas celulares do corpo são naturalmente equipadas com estes receptores de canabinoides, que, quando ativados por canabinoides e várias outras substâncias nutritivas, protegem as células contra vírus, bactérias, câncer e outras doenças malignas. O leite materno é uma fonte abundante de endocanabinoides, um tipo específico de lipídios neuromoduladores que basicamente ensinam uma criança recém-nascida a como comer, estimulando o processo de aleitamento.

Se não fosse por esses canabinoides no leite materno, os recém-nascidos não saberiam como comer, nem teriam o desejo de comer, o que poderia resultar em desnutrição severa e até mesmo a morte. Acredite ou não, o processo é semelhante à forma como os indivíduos adultos que fumam maconha obtém a “larica”, como crianças recém-nascidas que são amamentadas naturalmente recebem doses de canabinoides ativando o gatilho da fome e promovendo o crescimento e desenvolvimento.

“Os endocanabinoides que foram detectados no leite materno ativam os CB1 (receptor canabinoide tipo 1), receptores que parecem ser críticos para a amamentação… aparentemente ativando a musculatura oral”, diz o resumo de um estudo de 2004 sobre o sistema receptor de endocanabinoide que foi publicado no Europeu Journal of Pharmacology .

“As implicações médicas destes desenvolvimentos inovadores são de longo alcance e sugerem um futuro promissor para os canabinoides na medicina pediátrica para diversas condições, incluindo falha de crescimento e fibrose cística.”

Estudos sobre canabinoides no leite materno ajudam ainda mais a quebrar mitos sobre a maconha

Existem dois tipos de receptores de canabinoides no corpo – a variedade CB1, que existe no cérebro, e a variedade CB2, que existe no sistema imunológico e em todo o resto do corpo. Cada um destes receptores responde a canabinoides, quer sejam do leite materno, em crianças, ou a partir do extrato da maconha, por exemplo, em adultos.

Leite materno canabinoides
Isto significa essencialmente que o corpo humano foi construído por canabinoides, uma vez que estas substâncias nutritivas desempenham um papel crítico na proteção das células contra doenças, aumentando a função imunológica, protegendo o cérebro e o sistema nervoso, aliviando a dor e doenças que causam inflamação, entre outras coisas. E devido à ciência estar finalmente próxima em descobrir como este sistema canabinoide incrível funciona, o estigma associado ao uso de maconha está, felizmente, em processo de ser eliminado.

Em outro estudo sobre os endocanabinoides publicado no jornal “Pharmacological Reviews“ em 2006, pesquisadores do Laboratório de Estudos Fisiológicos no Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo descobriram ainda mais sobre os benefícios dos canabinoides. Estes incluem a sua capacidade de promover o metabolismo de energia adequada e a regulação do apetite, tratando distúrbios metabólicos, esclerose múltipla e impedindo a neurodegeneração, entre muitas outras condições.

Com literalmente milhares de estudos publicados que agora mostram a sua segurança e utilidade, os canabinoides e, particularmente, a maconha da qual são derivados em grande parte, são realmente um pacote-saúde de “super” nutrientes, com potencial praticamente ilimitado na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Tradução: SmokeBud
Via Natural News

  • Eliezer Johnson

    E me minha mãe reclamando que eu fumo esses canabinoides…
    Ela mesmo me deu quando estava me amamentando.. 😛

  • DanielaAndrade

    Ótima matéria.

  • Praxedes Billy Grahan

    ISSO NÃO JUSTIFICA QUERER FAZER APOLOGIA AO USO DA MACONHA LEVANTANDO UMA HIPÓTESE DE BENEFÍCIOS DA MACONHA , SIM A MACONHA COMO ERVA MEDICINAL PODE SIM E É USADA PARA FINS BENÉFICOS PARA NOSSA SAÚDE FAZENDO DESSA FORMA COM CERTEZA TUDO QUE CONTEM NELA SERÁ ABSORVIDA PELO NOSSO ORGANISMO COMO COMPONENTE BENÉFICO E NÃO MALÉFICO COMO É AO USA-LÁ DA MANEIRA QUE SE USAM COMO DROGA ALUCINÓGENA SE O LEITE MATERNOS PRODUZ TAL SUBSTÂNCIA , COM CERTEZA O PRODUZ DE MANEIRA LIMPA E EFICAZ PARA O ORGANISMO DIFERENTE DO USO TABAGISTA DA MACONHA QUE SÓ NOS TRAZ MALEFICÊNCIAS SOU FÃ DESSA PÁGINA MAS ESSA MATÉRIA FOI MAL ELABORADA AO MEU VER POIS PARECE ESTAR FAZENDO APOLOGIA AO USO DELIBERADO DA MACONHA DE FORMA ERRÔNEA E INCOERENTE EM QUE UM LEIGO PODE FACILMENTE DESTORCER TODO O ENTENDIMENTO DA MATÉRIA QUE ACREDITO EU SER IDÔNEA COMO TENHO VISTO SEMPRE AQUI NESSA PÁGINA QUE CURTO MUITO , MAS ESSA MATÉRIA FOI INFELIZ NA MANEIRA QUE FOI ELABORADA E COLOCADA PARA O LEITOR !!!

    • Eliezer Johnson

      Olha o tiu do CP

    • Eliezer Johnson

      Seguinte, de qualquer modo, apologia ou não, a liberdade individual de escolha deve ser garantida, através de um estado falho ou não. Estou pouco me lixando se prejudica a saúde ou não, se meu vizinho se droga ou não, se você bebe ou não… Se seu filho se entope de McDonald, ou de frituras.. Quem é você pra dizer o que devo, e não devo fazer? Quem é essa instituição ilegitima que chamamos de “órgão regulador” pra me classificar como criminoso ou não?
      Mente de conserva se limita só a onde sua moral chega, passando por cima da boa e velha avaliação conceitual que define um ato legitimo ou não baseada em bons princípios.
      Praxedes, seu drogadinho de cnpj.

      • Praxedes Billy Grahan

        BELEZA EU GARANTI A MINHA ESCOLHA E MINHA LIBERDADE DE OPINAR PONTO

      • Praxedes Billy Grahan

        SEM TE OFENDER OQUE INDICA QUE SOU UM SER BEM MELHOR E SUPERIOR A VOCÊ

    • Eliezer Johnson

      Além da falta de capacidade mental e conceitual sobre a vida, um “ótimo” ignorante se faz.
      Boa sorte, sr. frustado de vidinha inútil que trabalhará pro restinho da sua vida pra depender de um fgts que vai te escravizar nas piores condições de vida 😉

      • Praxedes Billy Grahan

        MINHA VIDA VAI BEM MAIS ALÉM DO QUE DIZ SUAS PALAVRAS FÚTEIS POIS EU TRABALHO PARA ISSO NÃO VIVO INDIGNADO COM UMA CRÍTICA OU OPINIÃO DE TERCEIROS POIS O QUE EU SOU ME BASTA PAR SOBRE SAIR A PESSOAS E OPINIÕES IRRELEVANTES COMO ESSA SUA