Afinal, o Brasil está preparado para a liberação da maconha? Para tentar responder esta questão, o programa Sala Debate, do Canal Futura, convidou especialistas no tema para entrar de vez na discussão: o debate sobre a regulação do cultivo da maconha em nosso país. Assista na íntegra abaixo:

A discussão sobre a maconha envolve muitas questões no Brasil, do comportamento à segurança pública, passando pela medicina, educação, a pesquisa científica, religião e, claro, pela justiça. Recentemente, dois países, Estados Unidos e Uruguai, deram passos importantes e alteraram legislações sobre venda e consumo da maconha. Será que, em pleno século XXI, o Brasil está preparado para lidar com todas as circunstâncias associadas ao livre comércio desta droga? Uma medida da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, adotada em janeiro causou mais polêmica: o Canabidiol, um remédio derivado da canabis, pode ser importado por pacientes de doenças graves e que tenham prescrição médica e autorização da justiça, o que não é fácil, diga-se de passagem.

O Sala Debate, programa do Canal Cultura, junta-se à discussão com os convidados Leandro Piquet, Professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, Andre Kiepper, Analista de Gestão em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, Sergio Harfouche, titular da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande da Infância e da Juventude e Presidente do Conselho Estadual Antidrogas, e pela internet, Vitor Tumas, Neurologista e Membro do Departamento Científico de Distúrbios do Movimento da Academia Brasileira de Neurologia.

Assista o programa exibido no dia 30/03

https://www.youtube.com/watch?t=334&v=DwYHSJUbBLc