Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Folia canábica arrasta mais de 10 mil foliões no Brasil a favor da legalização da maconha.

Recentemente noticiamos uma das maiores e mais belas manifestações em prol da legalização da maconha, no carnaval carioca. O bloco Planta na Mente, com muita alegria e seriedade, puxou mais de 5 mil foliões cariocas no bloco pela legalização da erva, no Rio de Janeiro.

Sendo que não foi apenas no Rio que a folia canábica rolou solta, regada com muita música, ativismo e alegria. Para complementar o quadro do ativismo pela erva na folia brasileira, fomos atrás dos registros de importantes manifestações na cena nacional, como o Bloco do Manjericão em BH, O Cordão da Bola Presa em Atibaia – SP e o bloco IemanJAH Rastafari em Vitória no Espírito Santo.

Em São Paulo o bloco que chegou fazendo a cabeça em seu primeiro ano foi o Cordão da Bola Presa, o bloco organizado pelo coletivo Alterando a Consciência desfilou embalado pelos versos:

“O Bola Presa chegou ???
??? Perguntando porque a erva é proibida
Se ela só traz paz e amor ??? ”

A seguir Ivan, um dos organizadores e membro do coletivo antiproibicionista, relata como foi o carnaval libertário em Atibaia.

O Cordão da Bola Presa fez história esse ano ao ser o primeiro bloco canábico no carnaval do Estado de São Paulo. O bloco que estava programado para sair no sábado, dia 01 de março, acabou levando um grande público a acompanhar o desfile durante os 3 dias que paramos o centro da cidade de Atibaia. Além do samba de peso que o bloco apresentou com seus 15 ritmistas, o centro ficou verde de fumaça, confete e serpentina, máscaras canábicas também fizeram a cabeça de jovens e adultos. As crianças marcaram presença, foi uma festa muito alegre e muito bem recebida pela população Atibaiense, não foi registrado nenhum ato de hostilidade da parte de ninguém, o bloco foi recebido com sorrisos, fotos e elogios, parabéns à população de Atibaia!!! O Cordão da Bola Presa será a banda oficial da Marcha da Maconha de Atibaia em 2014 e de qualquer evento canábico em que for convidado, em 2015 ainda maior no carnaval da cidade. Rumo à legalização!

Leia também:  ENTRE | OUTRO - O fim do combate às drogas?

Confira, fotos por Laura Aidar

O carnaval libertário e repleto de irreverência também marcou presença em Belo Horizonte que reuniu cerca de 3.000 pessoas. As informações são do Cultura Verde.

O carnaval de rua de Belo Horizonte voltou com força total em 2014, a movimentação cultural e política que ocorreu na cidade ao longo de 2013 contribuiu muito para essa retomada e novos blocos e foliões ocuparam as ruas no ritmo das marchinhas e da cultura popular. A cultura canábica não ficou de fora e marcou todo o carnaval em belô, durante a folia se notou muitas fantasias, adesivos e adereços canábicos e, é claro, muita fumaça e alegria. Para fechar o carnaval na quarta-feira com chave de ouro, o bloco do Manjericão arrastou aproximadamente 3 mil pessoas cantando bem alto.

” Não vou comprar majericão ???
??? Eu vou plantar no meu jardim
Se todo mundo plantar um ???
??? Manjericão! Não vai faltar pra mim “

Confira, fotos por Mídia Ninja

Leia também:  Colorado arrecada US$ 3,5 milhões em impostos com venda legal da maconha

Finalizando ou não, afinal torcemos que apareçam registros de mais movimentações canábicas no carnaval, o bloco IemanJah Rastafari reuniu diversos participantes, alguns fantasiados fazendo um som misturado e animado ao lado do Pier de IemanJAH em Vitória, conforme informou a mídia Ninja ES.

IemanJah Rastafari ES - Mídia Ninja ES

Ressaltando as palavras do Coletivo Cultura Verde, é interessante e necessário que em 2014 possamos ocupar todos espaços políticos e culturais pautando junto a outros movimentos a legalização da maconha no Brasil, o ano já se abriu com novas perspectivas e devemos aproveitar o caráter global das mudanças na lei de drogas para avançarmos na luta contra o genocídio cotidiano promovido pela guerra às drogas no país.

Nossa vitória não será por acidente!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here