Era uma sexta-feira de setembro em Curitiba quando um amigo ligou avisando “Tô numa van com Laerte e André Dahmer e estamos indo para um bar no Largo da Ordem. Venham!”

Na mesma hora pagamos a conta do bar e entramos em umas sete pessoas dentro de um Fiat Uno. Depois de esperar por eles cerca de uma hora, eis que os cartunistas aparecem subindo a ladeira do largo.

Logo que nos apresentamos e fizemos o convite para a entrevista eles toparam dar um depoimento sobre o uso de drogas e sua criminalização para a página Abra a Gaveta.

Com muito improviso, começamos com Laerte. Uma artista que conhecíamos e admirávamos desde crianças, que abriu sua gaveta das drogas e falou abertamente sobre a importância em debater esse assunto. Dentre muitas coisas, reiterou principalmente que as pessoas podem sim usar drogas e levar uma vida normal.

Entrevista com Laerte:

Depois foi a vez de André Dahmer. Logo no início da entrevista, percebemos que suas críticas não se limitam aos seus cartuns, repletos de um humor ácido que tem invadido as redes sociais e as principais mídias do país.

E ele fez muito mais do que abrir a gaveta: falou sobre a relação direta da proibição das drogas com a superlotação dos presídios, a violência da polícia, a sociedade de consumo, a liberdade individual e muito mais.

Principais trechos da entrevista de André Dahmer:

Foi um dia de sorte não só para nós que tivemos a honra de entrevistar esses grandes artistas, mas para todos que hoje tem acesso às opiniões tão esclarecidas e diretas sobre temas que, por enquanto, continuam sendo vistos como um tabu. Pelo menos até que todos abram as gavetas e as cabeças.

Em breve mais entrevistas como essas na página Abra a Gaveta em parceria com a galera do Smkbd. Acompanhem!

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!