Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todo mês, um domingo é escolhido e uma antiga rua de paralelepípedos é ocupada com o Sofá na Rua. A ocupação proporciona muita música, teatro, oficinas e o que mais brotar!

O Sofá na Rua é uma ocupação realizada pela Casa Fora do Eixo Pelotas em parceria com diversos coletivos e pessoas que ocupam a rua Almirante Tamandaré, em Pelotas no Rio Grande do Sul, com música, teatro, cinema, Sofá na ruaeconomia colaborativa, debates, oficinas e qualquer intervenção cultural ou artística espontânea.

Na última edição, em 18 de maio, um dia após a realização da primeira Marcha da Maconha de Pelotas, foi colocado o Sofá na Rua pela 18ª vez e no clima do Maio Verde. Enriquecendo o mês mais verde e lega do calendário canábico nacional, a 18ª edição colocou em pauta o debate sobre as leis de drogas e suas consequências, além do som vindo diretamente do Uruguai de Molina y Los Cósmicos, rolou também o Projeto Massimiliano, a peça de teatro Olha o Santo, o Camelô 2.0 e o Compacto Cine.

Leia também:  De Frente Com Gabi - Entrevista completa com Marcelo D2

Neste domingo tem Sofá na Rua

O Sofá de junho continua na pegada verde e no mês do Meio Ambiente chega com uma proposta ambiental, trazendo o lançamento da campanha #CidadeSelvagem, do Coletivo Rastro Selvagem, que promoverá uma ação no intuito de espalhar a natureza em cada esquina, nos muros das cidades e aos olhos da sociedade (saiba mais sobre acessando a fan page do Rastro). A 19ª edição contará ainda com uma intervenção com fogo do coletivo Artcidade Criativa, teatro, exibição de curtas e oficinas, além de um som top com Solo Fértil e a banda Velho Hippie.

10491227_675333675873299_5854977053734937289_n

O evento, que acontece mensalmente na rua da Casa, tem o intuito de ocupar o espaço público com música, teatro, circo, cinema e arte, a fim de movimentar a cena cultural local com atividades da cidade e também de outras localidades.

Já passaram pelo Sofá, bandas de reggae, rap, rock, samba e os mais variados estilos.

Leia também:  Lady Gaga e seu amor pela erva : "Apenas "um dois'' e tenho 17 anos novamente"

A primeira edição do evento nomeado “Sofá na Rua” aconteceu em 2012. A ideia foi colocar o objeto no meio da via para que as pessoas entendessem que a rua pode ser a extensão da casa ou um local público de lazer.

Vai perder? Aperte um e brise à vontade com o Sofá na Rua!

Serviço:
Domingo, 29 de junho [CANCELADO DEVIDO AO TEMPO – EM BREVE NOVA DATA]
A partir das 14 horas
Na Rua Almirante Tamandaré (em frente à Casa) – Pelotas
Evento no Facebook: //on.fb.me/V6Kt3L

10494776_1430067360606975_5535722471987880239_n

Infelizmente devido ao tempo a 19ª edição do Sofá na Rua será remarcada. Segundo os organizadores, com o mau tempo, parte da programação não pode ser viabilizada e os equipamentos também não podem ficar na rua.

Foto de Capa Mª Laura Marques

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here