A capital chilena Santiago irá receber a Expoweed, evento que debaterá o uso medicinal da maconha e futuras pesquisas. Feira canábica contará com a presença de representantes de vários países que incentivam o uso da planta como medicamento. As informações são da Efe.

A capital chilena se transformará na cidade do cânhamo nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro, com a feira Expoweed, a mais importante deste tipo na América Latina, que colocará em debate o uso terapêutico da maconha.

A terceira edição da Expoweed será realizada no ano em que a primeira plantação de cannabis medicinal na América Latina foi colhida em Santiago do Chile.

Assim, o “Cânhamo Fórum Medicinal” contará com destacados representantes nacionais e internacionais que debaterão o uso medicinal da maconha e futuras pesquisas.

Entre outros, conversarão no fórum Steve de Angelo, diretor do maior dispensário de maconha medicinal dos Estados Unidos; Paul Standford, presidente da Fundação Cannabis dos Estados Unidos, e Lester Grinspoon, professor emérito de psiquiatria da Escola de Medicina de Harvard.

10527389_824482590898121_8786956041604454101_n

No âmbito latino-americano, terá destaque Ana María Gazmuri, presidente da Fundação Daya, encarregada da primeira plantação medicinal no Chile, que falará sobre o futuro da maconha no país, e Pablo Cechi, sociólogo do Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai, país que recentemente aprovou seu cultivo e distribuição.

Mais de 50 estandes localizados no Parque O’Higgins exporão também as novidades neste setor, com a presença das principais empresas internacionais e a exposição dos últimos avanços tecnológicos nesta matéria.

Além disso, o encontro cultural contará com a presença de Ky-Mani Marley, filho de Bob Marley, que atuará junto a outros artistas chilenos como Tiro de Gracia, Electrodomésticos e Shamanes.

Para completar o programa, a organização aproximará o encontro com as famílias, já que foi criado um jardim infantil onde serão realizadas oficinas de hortas orgânicas para os menores