Parece até papo proibicionista, mas é isso mesmo, a Revista High Times especializada no assunto canábico, resolveu ‘por em xeque’ e quebrar 5 mitos favoráveis a Maconha.

Confira o texto publicado na High Times, com tradução do SmokeBud.

Queremos a legalização da maconha mais do que ninguém. Sabemos também que a planta Cannabis é uma espécie notável por ser tão benéfica para a humanidade. Mas apesar de sabermos a verdade, houveram conspirações e mentiras projetadas para manter a maconha ilegal. Vamos botar as cartas na mesa e começar a desbancar alguns desses mitos sobre a nossa querida Maconha :

1 . Desmascarando Citações Presidenciais
Thomas Jefferson não estava pitando um na sua varanda.  Abraham Lincoln não estava fumando maconha na sacada enquanto tocava sua gaita e nunca declarou: “A proibição vai trazer muito prejuízo para a causa da temperança.” Estas citações têm sido desmascaradas, não importa o que o DVD Totally Baked diga. Citações dos Fundadores sobre o cânhamo, no entanto, são totalmente legítimas.

2 . Maconha salvará o Mundo
Sim, é uma planta extremamente versátil para alimentos, combustíveis, fibras e medicamentos. Mas 31 países já cultivam o cânhamo, somente a proibição Norte Americana que condena o planeta ?! Quando houver um iPhone de cânhamo, diamantes de cânhamo e  cheeseburger de cânhamo que tenha o mesmo gosto do atual, talvez o cânhamo substitua  tudo que é prejudicial ao meio ambiente.

3. Cannabis cura Câncer
Sim, nós vimos THC matar células cancerígenas em tubos de ensaio e muitas pessoas juram que óleo de Cannabis curou seu câncer, mas o câncer é complexo e variado. Dizer ” maconha cura câncer” é ser precitado, é o mesmo que dizer “Bolor de pão cura a infecção”. Bolor de pão levou à penicilina, levando a muitos doentes antibióticos para infecções, assim deve ser encarada a cannabis em relação a vários tratamentos de câncer.

4 . Legalização vai economizar dinheiro na Aplicação da Lei
Esta estatística calcula o custo de policiais, tribunais e prisões, e, em seguida, se a maconha faz parte desses custos, nós deveríamos economizar esse dinheiro. Exceto que, o Estado não retorna orçamentos não gastos, eles o gastam. Policiais, tribunais e prisões ainda vão ter esse dinheiro, eles vão apenas gastá-lo com verdadeiros criminosos .

5. A maconha é inofensiva
Nada ingerido é inofensivo, você pode morrer por beber muita água ou comer dez batatas cruas. Alguns relatam uma síndrome vômito cíclico ligado ao consumo de cannabis a longo prazo. Maconha não é recomendada para pessoas com certas doenças mentais, e se você está carburando um, embora não seja tabaco, você ainda está fumando, o que não é saudável.

COMPARTILHE
Matéria anteriorMaconha evita que Câncer se Espalhe
Próxima matériaProeminentes Mexicanos pedem descriminalização da Maconha
Esse perfil atualiza e dá manutenção em posts da categoria Entretenimento. Caso você encontrou alguma falha em um link, avise por [email protected]