Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A II Semana de Debates Antiproibicionistas – SEDA ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de agosto em Ponta Grossa, sendo um evento promovido pelo Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos – CESPDH/UFPR em parceria com a OAB/PR – Subseção de Ponta Grossa. O objetivo do evento é discutir as atuais políticas proibicionistas de drogas brasileiras, e por isso, trata-se de um tema de grande relevância social considerando as consequências de políticas arbitrárias e desconectadas com os avanços científicos de diversas áreas.

Abaixo você você confere um resumão do evento com os videos cedidos carinhosamente pela organização da Marcha da Maconha – PG  e a fotografia de Nicolas Pedrozo Salazar – do documentário, Guerrilha.

No primeiro dia, com a palestra intitulada “Drogas, Cultura e Punição, o Professor Pedro Bodê realizou uma abordagem foucaultiana sobre a punição e seus aspectos históricos, e também, discorreu sobre a dobra penal médico jurídica que é produzida através da psiquiatria forense a designação se sujeitos “anormais”. Por sua vez, o Professor Aknaton Toczek destacou a importância de uma nova forma de construir o direito, levantando a história da criminalização das drogas e demonstrando a existência do senso comum especifico quando o tema tratado são as drogas, e como a atual política de drogas interfere na cultura e na experiência.

II Seda – Semana de Debates Antiproibicionistas – Ponta Grossa!

Posted by Marcha da Maconha PG on Wednesday, August 16, 2017

No dia seguinte o debate “Drogas, Literatura e Mídia”, foi mediado pelo o mestrando em sociologia, Giovane Matheus Camargo e os convidados:
Professor Wander Wilson realizou uma análise das drogas e a sua presença na literatura, possuindo como foco a geração beat, e mais especificamente os trabalhos dos renomados autores William Burroughs, verificando a sua obra “Junkie” (1953) e Thomas de Quincey com sua obra “Confissões de Um Comedor de Opio” (1862). Em seguida, Jonas Rafael Rossatto, empresário, ativista e idealizador do maior portal brasileiro de matérias de maconha com cerca de 1 milhão de usuários ativos por mês, ressaltou a importância que a informação tem nos dias de hoje, e mostrou seu trabalho onde combate a desinformação e clickbaits tão frequentes nas redes atualmente, ele também contou a história da SUG8 e a criação do BudMaps logo após notar a busca das família lutando pelo direito de usar os benefícios da maconha para tratar da sua epilepsia grave e sem cura e a dificuldade para achar médicos que prescrevem maconha.

II SeDa – Semana de Debates Antiproibicionistas – Mídia e Literatura

Posted by Marcha da Maconha PG on Thursday, August 17, 2017

Na palestrante da Dra. Eliane Guerra Nunes falou sobre as várias doenças que se beneficiariam do uso de óleo medicinal, a dificuldade para a prescrição na modalidade uso compassivo pela Anvisa que burocratiza muito o acesso, a resolução do conselho Federal de Medicina de 2014 que limita apenas para a prescrição para casos de epilepsia em menores de 18 anos e a falta de uma política dd Drogas que deixe de punir o usuário seja ele recreacional ou medicinal.

Leia também:  Save the Date - Amanha começa a II SEDA em Ponta Grossa – Paraná!

A médica enfatiza a necessidade de usuários se filiarem a ONGs para conseguirem o acesso através de habeas corpus, como a ONG: ABRACE, da Paraíba, que conseguiu o direito para plantar 5 pés para mais de 150 pacientes.

O Professor Pablo Ornelas Rosa abordou o controle sobre as drogas, entra as suas representações e discorreu também sobre sua experiência como redutor de danos, discutindo também a história da medicina e a história do ópio, abordou também o tema da sociologia da obesidade, as controvérsias científicas que atravessam essa questão e o sistema médico, agroalimentar e farmacêutico.

Posted by Seda – Semana de Debates Antiproibicionistas – Ponta Grossa on Thursday, August 17, 2017

Na oficina “Educação e Instrumentalização de para Redução De Danos” os químicos e pesquisadores James Kava e Fabiano Soares abordaram entre outras questões a produção do óleo de Cannabis e os teste colorífico para controle de substâncias consumidas como psicoativos, podendo verificar algumas das substancias que existem nas substancias que se dizem puras, o que encontramos nelas.

Posted by Seda – Semana de Debates Antiproibicionistas – Ponta Grossa on Friday, August 18, 2017

Na palestra “Drogas, Política e Direito” ministrada pelos Professores Thiago Fabres de Carvalho e Luciana Boiteux foi abordado a atual utilização do direito penal como direito penal do inimigo, e como vivemos uma guerra diária com a presença constante de seres matáveis ou descartáveis, denominados de “homo sacer” abordado no livro “homo sacer” de Giorgio Agamben e como vivemos no estado de exceção também descrito em livro do autor anteriormente citado, decorrente dos genocídios praticados em nome a fracassada guerra as drogas.

Posted by Marcha da Maconha PG on Friday, August 18, 2017

Encerramento II Seda – Semana de Debates Antiproibicionistas

Posted by Marcha da Maconha PG on Friday, August 18, 2017

E, assim terminou a SEDA de 2017, 2018 tem mais!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here