Colabore!

Acreditamos que para mudar as coisas como estão, deve se começar por um pequeno passo: o conhecimento. Por isso estamos sempre à procura de artigos interessantes relacionados à cannabis, à descriminalização e à legalização, principalmente no Brasil, nos nossos vizinhos Uruguai e Argentina, na América Latina e no Mundo.

Se você quer criar conteúdo ou tem algo que queira compartilhar – e que esteja de acordo com o tipo de assunto que geralmente publicamos – continue lendo. Pois vamos explicar exatamente como colaborar com o #SmokeBud.

Nós damos todo o crédito por cada artigo publicado, incluindo sua biografia, links para sites e redes sociais e até mesmo seu e-mail para que as pessoas que gostam do seu material possam te encontrar.

Quais tipos de artigos estamos procurando?
Artigos relacionados à cannabis! Gostamos de todo material criado que possa fazer parte do contexto dessa revista alternativa, mas não necessariamente longo (ou sim, fica a seu critério), e que seja relacionado às várias facetas da erva. Também gostamos de artigos opinativos, como a sua opinião (de caráter profissional ou não) sobre um assunto.

* Não somos fãs de artigos relacionados a prisões de usuários, já que a mídia já faz isso todos os dias, entretanto nada impede o envio desse tipo de matéria, principalmente se houver uma análise inteligente e critica à atual política de drogas.

Todos os nossos artigos são indexados pelo Google. Além disso, os posts poderão ser compartilhados no nosso Twitter e Facebook onde nossos seguidores aumentam a cada dia.

Regras dos artigos

Para manter um elevado nível de qualidade de nossos artigos, seguimos algumas regras:

  • Evite erros ortográficos excessivos (ex: abreviações).
  • Não aceitamos artigos que servem apenas para promover uma pessoa ou empresa. Para isto existem os publieditoriais pagos.
  • O artigo tem que ter algo relevante e algum ponto relacionado à cannabis, pois do contrário não há sentido publicar aqui.
  • Artigos copiados de outros sites, e enviados como se fossem de sua autoria, terão um grande “não”!  Plágio não é legal, ok? Neste caso, prefira apenas indicá-los.
  • É permitida a tradução de artigos estrangeiros ou a criação de derivados de artigos (opiniões pessoais sobre outro artigo) já publicados em outros sites brasileiros, desde que a fonte original seja citada.

* Todos os artigos são cuidadosamente analisados antes de serem publicados e podem ser reformatados para caberem nas nossas diretrizes internas. O tempo médio que levamos para aprovar um post é de 24 a 72 horas.

…Vale lembrar que:

O Portal SMKBD.com é um espaço colaborativo para a explanação de conteúdo relacionado à cannabis, nele buscamos informar e estimular um debate sobre a lei de drogas [Lei 11.343/2006] e todo assunto é relacionado à maconha. Não buscamos em nenhum momento fazer apologia. Para isso nos embasamos na Política Nacional Sobre Drogas.

A equipe SmokeBud e seus colaboradores não apoiam o tráfico de drogas e qualquer intervenção violenta à vida, tão pouco incentiva o uso de qualquer substância, seguimos com base na liberdade individual de cada indivíduo.

Envie seu artigo!

Para o envio de sua matéria, é necessário que você possua um registro no #SmokeBud. Clique aqui para registrar-se em nosso site, faça login com o Facebook e a partir daí você poderá:
Adicionar um novo post, incluir no corpo o conteúdo do seu artigo e anexar as imagens e videos.
Mas antes precisamos de algumas informações para publicar seu artigo:
  • Seu perfil atualizado com nome ou apelido (preencha aqui);
  • Uma curta biografia sua (duas linhas);
  • Link para portfólio, Twitter ou Facebook (ambos opcionais).

O que é necessário para o seu post:

  • Título;
  • Uma imagem de cabeça de matéria (a do topo da matéria), nas dimensões de 900 x 506 pixels (evite escrever diretamente na imagem); *
  • Uma imagem para a divulgação dentro do nosso Facebook: 700 x 700 pixel; *
  • Os arquivos das imagens deverão estar nomeados com o nome_do_seu_post;
  • As extensões aceitas são:  .jpg – .png – .gif;
  • As demais imagens do post poderão ter tamanhos diversos (priorize imagens grandes);
  • Além da capa e do Facebook, seu post poderá ter no máximo 25 imagens;
  • Categorize o seu artigo ao final do mesmo:
    Educação / Saúde / Mundo / Política…

* A postagem enviada sem imagem poderá ter uma demora maior na publicação.

Conteúdo
Se o seu conteúdo não aborda diretamente a cannabis, porém você acredita que ele deva estar aqui por ser interessante e relevante aos visitantes, relacione ele. Para isso use verbetes que instiguem o visitante a conhecer o seu material.

Se você está sem ideia para conteúdo ou quer saber mais como conversamos com o visitante, veja alguns posts.

Vídeos
Caso você seja produtor de algum canal no YouTube, Vimeo etc. É necessário explanar:

  • O que o usuário vai ver nesse vídeo.
  • Onde vai ser ou foi realizado;
  • Quem fez o vídeo.

Na descrição do seu vídeo e dentro dele, é necessário citar o #SmokeBud. 

Um adendo aos acelerados: todos os artigos são analisados com calma para que a gente ofereça apenas o melhor aos nossos leitores. Por favor, tenha paciência. Isto pode demorar alguns dias.

Após seu artigo ser aprovado e publicado, você receberá um e-mail ou mensagem no facebook com o link.

Aguardamos sua participação!

 

Tá de boa e não quer escrever nada?

Se você não quer escrever, mas achou um artigo interessante relacionado à ganja e quer vê-lo aqui, deixe o link no comentário ou na fan page.