No último final de semana o SmokeBud foi conferir a 3ª Expoweed na capital chilena, Santiago. O evento aconteceu nos dias 21,22 e 23 de novembro e o SmokeBud teve a oportunidade de conferir dois dos três dias do maior evento canábico da América Latina!

Desde o princípio a ideia da cobertura foi trazer informações relevantes sobre a cannabis para o debate brasileiro. Recentemente no Brasil, o senador Cristovam Buarque publicou um parecer sobre SUG nº8, que propõe a regulamentação do uso medicinal e recreativo da cannabis.

Para facilitar sua leitura separamos a cobertura por assuntos. Clique no assunto para conferir cada matéria – Plante Informação!

Percepções de um ativista latino – falamos com o organizador da Expoweed Chile 2014, Claudio Venegas, que nos contou sobre a importância do evento para a América Latina e para o ativismo verde.

Claudio_Venegas
Claudio Venegas – ativista e editor da Revista Cáñamo (CHILE)

Em meio a sementes, vapor e reggae – em meio a diferentes produtos do universo canábico, o destaque foi para um jogo de cartas da cultura canábica.

010_5513
Hosts do stand Wids Card Games ensinando visitantes as regras do primeiro jogo de cartas canábico – Foto Léo Sativa

Um modelo canábico a seguir – Chile é o primeiro país latino americano a iniciar um plano para o uso compassivo da cannabis medicinal.

Ana Maria Gazmuri (presidenta da Fundação Daya) ao lado de Ricky Simpson (ativista que deu nome ao óleo medicinal extraido da cannabis) – Foto Léo Sativa

Cannabis na América Latina pela visão de pioneiros

Conversamos com Steve DeAngelo e Paul Stanford, dois dos maiores ativistas verdes norte americanos para saber como nós latino americanos devemos encarar a luta pela legalização – Aperte AQUI e confira!

b
Paul Stanford (ativista norte americano e investidor da legalização da cannabis) – Foto Léo Sativa

Na pontinha ~

Essa cobertura foi feita com muita dedicação e amor ao tema. Falar de maconha não é só ficar entorpecido e pedir pizza no delivery. Falar de maconha é também falar de saúde, bem estar social, segurança pública, desenvolvimento econômico, educação e práticas científicas. Essa matéria foi feita pra contribuir com a discussão da regulamentação da maconha no Brasil.

Confira abaixo fotos exclusivas do evento!

Agradeço o valor e reconhecimento que foi dado pelo SmokeBud para realização desta cobertura! 

Plante Informação!