O dia 19 de março entrou para a história na luta canábica. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7270/2014, que altera a atual Lei 11.343/2006 e regulamenta a comercialização, a produção, o cultivo caseiro e o consumo medicinal e recreativo da maconha.

Confira o discurso do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao apresentar, no plenário da Câmara, o Projeto de Lei 7270/2014, que regula a produção e comercialização da maconha, racionaliza a política antidrogas e reduz o estigma da criminalização dos mais pobres!

“O Estado brasileiro sempre priorizou tratar o consumo de drogas com uma resposta penal – não inserindo as drogas nos pontos de vista das liberdades individuais e da saúde – que se traduziu em uma guerra que, na prática, sempre foi contra os pobres, sobretudo os negros, e muitas vidas foram ceifadas nessa guerra.

No intuito de por fim a essa guerra e iniciar um debate importante é que protocolo agora um projeto que legaliza e regulamenta o consumo, a produção de cannabis, derivados e produtos. Esse debate tem que começar no Brasil se espelhando na experiência do Uruguai.”

Conheça o projeto – clique aqui – e acompanhe aqui a tramitação: //goo.gl/Zhakvh ;

jean-wyllys-maconha
Desde o seu primeiro mandato (2011), deputado defende a legalização da maconha.