Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em uma sessão plenária no Senado Federal (17/02), o senador Cristovam Buarque falou da importância de um maior debate sobre o projeto de iniciativa popular, em qual foi escolhido como relator, que visa a regulação da maconha no Brasil e afirmou que é preciso maior debate sobre projeto que regulamentará uso da maconha

“Temos muitas questões a analisar, só não temos direito de dizer que isso é irrelevante”
Senador Cristovam Buarque

A legalização do cultivo caseiro, do comércio em estabelecimentos licenciados e do consumo da maconha começa a ser discutida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. E o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que será relator da sugestão, assinada por mais de 20 mil pessoas que querem a descriminalização do uso da cannabis sativa, promete um amplo debate.

Para dar o seu parecer sobre a questão, Cristovam afirmou que quer antes ver esclarecidas algumas dúvidas. Ele quer saber, por exemplo, se a legalização poderá reduzir o problema da violência, se a droga tem benefícios medicinais e se a descriminalização pode aumentar o consumo. Outra dúvida de Cristovam se refere ao impacto disso sobre o nível de educação das pessoas e sobre os valores da população.

” – Vou tomar a minha posição no momento certo. Depois de um longo debate com cientistas, com usuários, na medida que seja possível isso, com líderes religiosos, filósofos, antropólogos, políticos. Vamos ver o que aconteceu nos países que tomaram essa decisão, como na Europa, algumas cidades americanas, e recentemente no Uruguai. Vamos analisar para que no fim esse assunto que é relevante seja também enfrentado.”

O senador afirma que não fugirá do debate, por se tratar de um tema de grande relevância, que atinge a todos os graus da sociedade. Vamos contribuir com o debate enviando estudos e informações sobre as seguintes questões:

1. A regulação do uso e da produção da maconha aumenta, diminui ou mantém a violência?

2. Se a maconha traz ou não benefícios medicinais e quais os impactos medicinais que seu papel teria sobre os avanços científicos?

3. A legalização aumenta, diminui ou é neutra em relação ao consumo?

4. A maconha é ou não a porta de entrada para outras drogas?

5. Impacto sobre o nível de educação da população? Isso trará algum prejuízo ou vantagem no processo educacional dos nossos jovens?

6. Qual o impacto de uma decisão como essa sobre os costumes e valores morais da sociedade brasileira?

Siga o Conselho dos Advogados Contra o Proibicionismo!

Responda às perguntas do senador objetivamente e evite opiniões meramente pessoais. É importante saber o que se está falando para não titubear ou perder a paciência com possíveis proibicionistas que responderão normalmente com ‘achismos’. Lembre! Você vive em uma democracia e você estará um passo a frente se tiver o conhecimento ao seu lado. ESTUDE!

E se você ainda tem alguma dúvida sobre o que responder nos questionamentos, sugerimos ler a(s) pergunta(s) a ser(em) respondida(s), de acordo com sua opção, e depois dê uma navegada pelo SmokeBud e pelos principais meios informativos antiproibicionistas. A maioria das respostas estão aqui e, óbvio, em outros grupos, meios e coletivos sérios ligados à causa.

Se quiser ler um pouco mais, a sugestão do ACP é a leitura dos documentos “RESPONDENDO AOS MITOS” elaborados pela Rede Pense Livre, disponíveis nos links abaixo. Grande parte das respostas estão lá, com embasamento fático e científico:

Contatos do Senador Cristovam Buarque (Relator):
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3303-2281 / Fax: (61) 3303-2874
Endereço parlamentar: Ala Teotônio Vilela, Gab. 10

Contatos dos assessores do senador:

  • Regina Célia Simplicio – Chefe de Gabinete: [email protected]
  • Olimpia – Sub-Chefe de Gabinete e cuida da CDH: [email protected]
  • Maristela Seichas Dourado – Assessoria de Emenda: [email protected]
  • José Carlos de Matos – Consultor Jurídico/advogado: [email protected]
  • Paulo Miranda – Assessor de imprensa: [email protected]

Redes Sociais

  • Twitter: @Sen_Cristovam
  • Facebook: fb.com/cristovam.buarque

Com informações Tv Senado e Advogados Contra o Proibicionismo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here