Fãs de Weeds ao redor do mundo estão conhecendo, através do documentário da Vice, Dra. Dina, a inspiração por trás do seriado mais assistido do Showtime. O documentário narra as experiências de um pioneiro movimento da maconha medicinal em Los Angeles iniciado com a Nancy da vida real.

10857038
Puff Puff Pass – Atriz Mary-Louise Parker em seu personagem Nancy Botwin em Weeds

​Weeds, a aclamada série do Showtime, é a história de uma mãe viúva que começa a vender maconha ilegal para sustentar a família. Agora que a erva foi legalizada no Oregon, Alasca, Colorado e Washington, a sitcom não parece mais uma ficção bizarra. Neste episódio, a VICE localiza a Nancy Botwin da vida real – a Dra. Dina, consultora médica canábica de estrelas como Snoop Dogg e 2 Chainz.

O documentário, que conta com a participação de Snoop Dogg, explana como a personagem de Weeds foi insperada em Dina, que começou a sua consultoria em 2003, dois anos antes de estrear. No doc. é possível conferir também as história de Dina, que teve que lidar com o cartel de drogas, operações federais e como começou o envolvimento dela no mundo da erva.

Achou o nome da Dra. Dina familiar? Um pouco da história da Rainha da Maconha, musa inspiradora do seriado Weeds, já passou por aqui no SMKBD ~ Aperte AQUI e confira a matéria publicada em agosto de 2013