Os food trucks vem surgindo em várias cidades norte-americanas por anos. Agora, com a entrada do admirável mundo novo dos comestíveis a base de maconha e das alterações na legislação a cerca da erva, era inevitável o aparecimento dessas cozinhas sobre rodas como a SAMICH.

As informações são do Dayli Bashkar, por Celso Dias para o SmokeBud

MagicalButter é o nome da empresa que alega ser a primeira a oferecer um cardápio cannábico aos seus clientes através de um ônibus escolar que foi transformado em um food truck.

Como a empresa trabalha em Washington, eles vendem a comida apenas para pessoas que possuem cartão de cannabis medicinal, já que o uso recreativo ainda é proibido no estado.

O “restaurante” recebeu o nome “SAMICH”, que significa “Savory Accessible Marijuana Infused Culinary Happiness” (culinária cannábica acessível e apetitosa, felicidade) — coisa que descreve e muito seu cardápio e a satisfação dos clientes.

10252181_1427622267487104_2824616959778836064_n-1-.300dpi
Joey Galeano, Chef Executivo da MagicalButter trabalhando no food truck

De acordo com a empresa, a comida vendida tem entre 30 a 100 miligramas de tetrahidrocanabinol (THC), que é o composto psicoativo da maconha. A quantia de THC equivale à dose diária de maconha medicinal, de acordo com o site Jane Medicinal.

Como se pode ver, a legalização da erva criou um mercado novo nos Estados Unidos, gerando empregos e movimentando parte da economia. Coisas assim que nos fazem questionar: por que a legalização da maconha seria algo ruim?

MagicalButter Food Truck 01
O food truck Samich fez sua primeira aparição, nos EUA, na Cannabis Cup em Denver no dia 20 de abril deste ano. Com um toque de ironia, o próprio caminhão que vende comidas cannábicas é uma adaptação de um ônibus escolar.
IMG_0107-Grilled-Cheese-Tomato-Soup_verge_super_wide
Sanduíche de queijo grelhado MagicalButter acompanhado de sopa de tomate
IMG_0096-MBJ_verge_super_wide
“Samich”, o lanche que recebe o nome do food truck é feito com manteiga de amendoim, geleia, e banana.
IMG_0080-Pulled-Pork-Sandwich-Slaw_verge_super_wide
“Danks-giving” é um sanduíche feito no pão de milho recheado com carne de porco e molho barbecue.

Quer colaborar com o SmokeBud também? Veja aqui como colaborar!