Você está lendo

Crítico especializado em maconha fala sobre seu novo emprego

Já imaginou ser pago para fumar e avaliar as melhores ervas?

Após o Jornal, The Denver Post, buscar entre 420 candidatos um chefe para o editorial da maconha, agora abre espaço para mais uma nova profissão: Crítico da Maconha. Ambas profissões são frutos da legalização da maconha para fins recreativos no Colorado, nos EUA. As informações são do Estadão.

Jake Browne é um crítico. Assim como um crítico de vinhos pode discorrer sobre a qualidade de um Cabernet ou de um Merlot apenas pelo aroma, ele pode fazer o mesmo com a maconha.

“Você pode analisar a maconha por aspectos visuais e experimentar para fazer um diagnóstico completo”, explicou Browne em entrevista à rede americana CBS.

O jornalista é o primeiro crítico do mundo especializado em maconha, no jornal Denver Post. O jornal abriu a nova seção dedicada ao tema quando estado do Colorado aprovou o consumo para fins recreativos, em janeiro deste ano, de olho nos novos negócios que surgem a cada dia a com o comércio legal da droga.

Leia também:  Estudantes de Seattle criam app para entrega de cannabis medicinal

O cânhamo é usado como matéria-prima para a fabricação de roupas, calçados, cosméticos e alimentos, e já movimenta mais de US$ 500 milhões por ano nos Estados Unidos.

Dentro da editoria de maconha o jornal tem agora um blog com as críticas de Browne sobre a qualidade e os efeitos da erva. As análises são publicados no blog TheCannabist.co, no portal do jornal Denver Post.

O crítico concentra-se em diferentes temas como linhagens, características e efeitos para a saúde, como alivio da ansiedade e da dor para doentes terminais. Ele visita casas especializadas e é capaz de reconhecer diferentes espécies apenas pelo cheiro. Mas só fuma em casa, para não desobedecer as leis do Colorado.

Leia também:  Peru considera legalização da Maconha

Seus comentários são técnicos. Ele conta que ainda está se acostumando com a nova carreira. “Nunca imaginei que iria me especializar neste assunto a ponto de tornar-me um crítico”, comenta ele. “Meu emprego dos sonhos era ser advogado, mas agora só espero não precisar de um por causa das minhas críticas”, disse.

Pontinha

SmokeBud é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smkbd.com
medico maconha

Comente

Escreva seu comentário