O DEA (Força Administrativa de Narcóticos) realizou batidas em vários dispensários de Maconha Medicinal nos Condados de King, Pierce e Thurston. Não está claro quantas lojas foram invadidas.

O DEA divulgou o seguinte comunicado na quarta-feira:

“As operações foram concluídas e, devido à contínua investigação, só seremos capazes de fornecer as seguintes informações: Vários mandados de busca foram executados, envolvendo Lojas de Maconha nos Condados King, Thurston e Pierce”.

O Coletivo Bayside estava entre as lojas invadidas.

Casey Lee, um funcionário do Coletivo Bayside, disse: “Eu corri para fora da loja porque eu pensei que era um assalto. Não havia nenhuma identificação nos veículos, então corri para  ver o que estava acontecendo e logo todas as armas estavam apontadas para mim.”

Lee e outros funcionários tinham acabado de chegar, quando agentes invadiram  o dispensário e levaram tudo, deixando para trás prateleiras e embalagens vazias.

“Toda a Maconha Medicinal que tínhamos. Eles levaram todos os nossos comestíveis. Eles levaram todos os nossos medicamento,” disse Lee. “Nós perguntamos o que estávamos fazendo de errado? Pensávamos que estávamos cumprindo com todas as leis e tudo que eles nos disseram é que federalmente a Maconha ainda é ilegal”.

O “ataque” do DEA teria o intuito de, simplesmente, fechar a loja momentaneamente.
Junto com Bayside, Seattle Cross, Tacoma Cross e Key Península Cross também foram invadidos.

“Vejam, isso é terrorismo urbano”, disse Steve Sarich, diretor executivo da Ação de Coalizão da  Cannabis.

Ele diz que não acredita que os ataques tenha o intuito de fechar as lojas de maconha medicinal, ele acredita que é apenas a batalha entre: o Estado, os Eleitores que optaram por legalizar a maconha e o Governo Federal que ainda trata a maconha como muito ilegal.

“Eles nos querem desconfortáveis”, disse Sarich. “Eles querem que nós tenhamos medo o tempo todo. Se eles quisessem apenas fechá-los, um fechamento formal com aviso na porta funcionaria bem melhor.

“Se você recebe um comunicado dos agentes federais, irá desistir e fechar o negócio, porque você realmente não pode combatê-los, mas quando eles vêm com metralhadoras e capacetes, está claro que é para aterrorizar você e aterrorizar a comunidade.”

Tradução SmokeBud, via Q13Fox