OAB Niterói promove debate sobre Proibicionismo e Regulamentação, o evento acontece nesta quinta 15/05 e conta com grandes nomes do movimento canábico Fluminense.

oab

Ruptura de paradigmas, controvérsias jurídicas, impasses médicos e  ideológicos: estes são alguns dos elementos fartamente encontrados no tumultuado caminho que leva a um avanço na discussão sobre a maconha, bem como no seu real dimensionamento na questão das drogas.

Em uma ponta, os implacáveis perseguidores desta inúmeras vezes intitulada “erva do diabo”. No outro extremo seus devotados defensores, que resistem e fazem uso de sua arma mais poderosa até então, os acenos da medicina moderna, que na verdade só vem a confirmar culturas ancestrais.

E no meio dessa guerra, encontramos a sociedade atônita que, com as bombas da guerra às drogas explodindo em seus quintais, está assustada e bastante confusa com uma nova prática que a cada dia vem ganhando mais e mais adeptos no Brasil: plantar maconha em casa.

A Comissão de Drogas de Niterói, presidida pelo professor Fábio Geraldo Veloso, promove uma aproximação de exatamente estes setores envolvidos nessa inflamada discussão através do debate “Psicotrópicos, lei e sociedade: Proibicionismo X Regulamentação“. A discussão colocará frente a frente operadores da lei, advogados pró legalização, ativistas e agentes de saúde para trazer elementos elementos que produzam uma reflexão mais profunda sobre o tema.

André Barros (advogado da marcha da maconha do Rio) e Francesco Ribeiro (ativista, editor da revista HAZE Brasil e da revista Maconha Brasil) são os convidados “pró maconha” e, ao lado de delegados da PF, compõe esse verdadeiro ‘pinga fogo’ onde a participação do público – composto principalmente de estudantes de direito e convidados – é sempre o ponto alto do encontro.

O jornalista e cineasta Rodrigo Mac Niven também receberá uma moção da casa pela sua obra composta de documentários como o “cortina de fumaça” e “armados”. Compareça e impulsione o debate aberto e franco sobre a política de drogas adotada no Brasil.

E para quem for, um presente mais que espacial… digo, especial: durante o evento haverá a distribuição da primeira edição da Revista Maconha Brasil #1, com a matéria sobre os 3 anos do SmokeBud. Não perca.

Evento no Facebook

Serviço

Local:
OAB Niterói, Av. Ernane Amaral Peixoto nº 507,  10º Andar. Niterói RJ

Horário:
Quinta 15 de maio de 2014 á partir das 18:00 até 21:00h