Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novo relatório sobre os sites da deep web revela a existência de sites que transmitem ao vivo o cultivo da erva. A cannabis corresponde a 31,6% do mercado de drogas na ‘web profunda’. As informações são da Info

Um novo relatório sobre os sites que compõem a chamada “web profunda” revelou detalhes das atividade nessa parte da Internet, inacessível a navegadores comuns. O estudo foi realizado pela Trend Micro, empresa especializada em segurança online, e analisou 576 mil URLs.

Entre as descobertas do relatório, uma das que mais chamam a atenção é a da existência de sites que transmitem ao vivo, por vídeo, o cultivo de maconha. Os produtores utilizam câmeras para que potenciais compradores possam conferir as condições do cultivo, além de oferecer detalhes das plantas conforme elas crescem e se aproximam do ponto de colheita.

Leia também:  Distribuição de balas de maconha a crianças na Bélgica é investigada

A maconha é a droga mais comercializada nessa porção da Internet, segundo o relatório da Trend Micro. A cannabis corresponde a 31,6% do mercado de drogas na web profunda, seguida por remédios controlados (21,05%), MDMA (10,53%) e LSD (5,26%).

Mas há muito mais que drogas ilegais nessa rede de páginas não indexadas, acessíveis apenas por ferramentas como o navegador Tor. “Muitos estudos e relatórios foram produzidos sobre as várias atividades que ocorrem na Web Profunda. Lendo-os, você pode pensar que a vasta maioria desses sites são dedicados à venda de drogas ilegais e armas, mas essa não é a história toda”, escreve a Trend Micro em seu relatório. “Apesar de haver, claro, sites dedicados a drogas, uma grande parte desses sites são dedicados a assuntos mais comuns – blogs políticos e pessoais, sites de notícias, fóruns de discussão, sites religiosos e até rádios.”

Leia também:  Tricomas: a fábrica de canabinoides

O estudo foi realizado pelos especialistas Vincenzo Ciancaglini, Marco Balduzzi, Robert McArdle e Martin Rösler. A versão completa do documento pode ser acessada online, em inglês.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here