Pelo menos não tão cedo. A ideia é boa, o lucro de mercado sedutor, mas ainda não é desta vez! KFC e maconha só em um episódio do South Park que já soltamos por aqui.

A internet é uma fonte infinita de boas informações, mas também de algumas ‘notícias hoax’ -farsas, que apesar de serem interessantes e até engraçadas, acaba não sendo legal espalhar uma notícia falsa como real.

kfcmedical
Até que seria discreto o anúncio

Com certeza você deve ter visto recentemente, em sua time line, a propagação da notícia que fez muito maconheiro de plantão salivar, diante da perspectiva de saborear um frango frito e re-abastecer o estoque de erva, isso tudo em um só lugar, baseados nos relatos que circulam que a rede KFC se tornará a mais nova distribuidora de maconha juntamente com os seus serviços de fast-food. 

A história publicada no Racket  Report alegava que devido as receitas fiscais provenientes da venda da maconha serem tão altas no Colorado, o KFC queria morder um pedaço deste mercado, com a vantagem adicional de que sua galinha veria um aumento nas vendas graças a larica certa.

Entretanto a notícia é falsa por várias razões, conforme explanou a publicação do, tradicional e mais confiável, The Independent. Confira:

– O site Racket Report trabalha em cima de publicações do tipo hoax, basta analisar algumas matérias anteriores;

– A rede de fast-food KFC não menciona nada relacionado ao investimento no mercado da maconha em sua página oficial de notícias;

– Atualmente a venda de maconha só ocorre com pagamentos em dinheiro, o que tornaria as coisas mais difíceis na cadeia de restaurante com os bancos;

– A flexibilização das leis sobre a maconha, enquanto não for a nível Federal, não passa segurança suficiente para uma marca gigante misturar ao seu tradicional negócio;

– KFC nem sequer vende álcool, dificilmente venderia maconha.

Por enquanto a erva não chegou em nenhum KFC, mas a qualquer momento, com a legalização varrendo os EUA, esse tipo de coisa é inevitável.

Enquanto você saboreia um frango frito na larica, acesse e confira outras duas histórias que não passaram de uma piada viral.

Site do PROERD de Goiás posta hoax e põe em check sua confiabilidade

O Papa não fumou maconha! Conheça a verdadeira história…