A perturbadora desigualdade racial em detenções continua na Filadélfia, de acordo com uma revisão anual das estatísticas de apreensão de maconha da NORML.

A Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha, usando dados da Pennsylvania Uniform Crime Reporting System, descobriu que houveram 6.614 detenções relacionadas à maconha na Filadélfia durante 2012. Destes 4.272 foram detidos por posse.

Afro-americanos foram detidos com maconha, cinco vezes mais que os caucasianos na Filadélfia. Todas as outras prisões por drogas são iguais quando comparado por raça, de acordo com a NORML.

Quase 75% dos presos por porte de maconha tinham entre 18 e 34 anos, 90% eram do sexo masculino. Em comparação, brancos e os negros foram presos em números quase iguais quando o assunto é opiáceos e cocaína .

Quando olhamos o Estados da Pensilvânia como um todo, observamos que de todos os adultos presos por posse de maconha, 85 % são Homens e 71% brancos. Dos adultos detidos por venda e ou fabricação de cannabis, 58% são brancos e 90% são do sexo masculino. Ou seja, a desigualdade é racial é bem maior na cidade da Filadélfia.

“As detenções por maconha na Filadélfia, continuam com uma preocupante desigualdade racial”, disse Chris Goldstein da NORML. “Negros e brancos consomem  maconha quase na mesma proporção, a população da cidade é admiravelmente diversificada, mas  residentes de cor continuam a ser o foco da aplicação da lei.”

A aplicação das leis de maconha tendem a atingir os jovens, de acordo com Goldstein. Os dados mostram que moradores com idade 25 a 29 anos foram os mais detidos enquanto os usuários com 65 anos ou mais foram  menos detidos.

Colocando mais de 4.000 usuários no sistema judiciário, US $ 2,5 milhões são gastos por ano, de acordo com NORML.

” As estatísticas das detenções, claramente indicam um padrão de aplicação da lei em alvos específicos, uma questão que deve ser tratada imediatamente para a segurança de toda a comunidade”, disse Goldstein. “O Conselho da cidade da Filadélfia deve investigar, em audiências públicas, as implicações dos custos associados com a proibição da maconha e execução da lei.”

“Nós pedimos a comunidade e aos funcionários eleitos pelo povo, para acabar imediatamente com a proibição da cannabis, dando um fim a todas as prisões “, disse Goldstein.

Filadélfia 

Posse de Maconha: 3.709 adultos e 563 menores detidos em 2012.
Entre os adultos 3,052 eram negros e somente 629 brancos, 90% dos detidos são do sexo Masculino.
337 Mulheres foram detidas por posse de maconha na Filadélfia.
267 São negras, enquanto somente 69 das detidas são brancas.

Venda e/ou Produção de Maconha: 2,184 adultos e 158 menores detidos em 2012.
Dos adultos detidos, 1,670 são negros e 490 brancos; 90% dos detidos são do do sexo Masculino.

Todo Estado da Pensilvânia:

Posse de Maconha: 17,666 adultos e 2,911 menores detidos em 2012.
Entre os adultos detidos em todo o Estado71% dos detidos são brancos; 85% dos detidos são do do sexo Masculino.

Venda e/ou Produção de Maconha: 
5,281 adultos e 447 menores detidos em 2012.
Dos adultos detidos todo o Estado, 58% são brancos; 90% dos detidos são do do sexo Masculino.

Tradução SmokeBud
Via Hemp.org