Henrique Carneiro e Ana Cecilia Marques discutem quais são os prós e contras da regulação da droga

“Duelos de Opinião”* discute a questão “Você é a favor da legalização da maconha?”

“Não é questão de sentar no coffee shop e puxar um baseado. Se naquele indíviduo ligar uma chave no cérebro de uma área específica do ‘quero mais’, ele vai usar de novo, vai repetir, abusar e vai se tornar dependente. E aí temos um outro fenômeno”, afirma Ana Cecilia Marques, médica psiquiatra e doutora pela UNIFESP, que é CONTRA.

“A legalização da maconha vai reverter uma situação absurda de quase um século, pois é uma planta absolutamente útil, com grau de dano muito reduzido.. que sofreu uma perseguição sem bases científicas”, afirma Henrique Carneiro, doutor em Histórial Social pela USP, que é A FAVOR.

Confira o Duelo e mostre a sua opinião comentando abaixo

*Duelos de Opinião é uma seção do site Ópera Mundi e como o próprio nome já diz, a iniciativa se trata de dois especialistas que responderão de formas divergentes a uma pergunta elaborada pela Redação.

Via Ópera Mundi

  • As Leis de combate às drogas não tem como objetivo a saúde da população, são fontes de renda para várias camadas da sociedade, prioritáriamente altos empresários e alguns infiltrados na Camara Senado Legislativo, forças de Segurança etc. A Cannabis Sativa em suas várias espécies, tem indicações importantes em vários tratamentos de pacientes terminais e outros. Seu consumo recreativo não é porta de entrada para outras drogas está científicamente provado, já com sua criminalização o contato com outras drogas acaba acontecendo. Não causa dependencia química, causa sim dependencia compórtamental,como cafézinhos o dia inteiro. Finalmente é uma ferramente de poder, controle repressão e violencia contra consumidores e as classes menos favorecidas.

  • Olha Dou valo geral a maconha Se vc n dá problema seu ! MAs n fale oq n sabe pooq Vc n sabe o futuro do seu filhos quem sabe se eles n vão fumar ii vão dizer que é Bom Maconha N é nenhuma II n to nem ai pra oq dizem oq importa é eu Fumando !! Sou a favor !