Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Henrique Carneiro e Ana Cecilia Marques discutem quais são os prós e contras da regulação da droga

“Duelos de Opinião”* discute a questão “Você é a favor da legalização da maconha?”

“Não é questão de sentar no coffee shop e puxar um baseado. Se naquele indíviduo ligar uma chave no cérebro de uma área específica do ‘quero mais’, ele vai usar de novo, vai repetir, abusar e vai se tornar dependente. E aí temos um outro fenômeno”, afirma Ana Cecilia Marques, médica psiquiatra e doutora pela UNIFESP, que é CONTRA.

“A legalização da maconha vai reverter uma situação absurda de quase um século, pois é uma planta absolutamente útil, com grau de dano muito reduzido.. que sofreu uma perseguição sem bases científicas”, afirma Henrique Carneiro, doutor em Histórial Social pela USP, que é A FAVOR.

Confira o Duelo e mostre a sua opinião comentando abaixo

*Duelos de Opinião é uma seção do site Ópera Mundi e como o próprio nome já diz, a iniciativa se trata de dois especialistas que responderão de formas divergentes a uma pergunta elaborada pela Redação.

Via Ópera Mundi

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

2 COMENTÁRIOS DESBARATINADO

  1. As Leis de combate às drogas não tem como objetivo a saúde da população, são fontes de renda para várias camadas da sociedade, prioritáriamente altos empresários e alguns infiltrados na Camara Senado Legislativo, forças de Segurança etc. A Cannabis Sativa em suas várias espécies, tem indicações importantes em vários tratamentos de pacientes terminais e outros. Seu consumo recreativo não é porta de entrada para outras drogas está científicamente provado, já com sua criminalização o contato com outras drogas acaba acontecendo. Não causa dependencia química, causa sim dependencia compórtamental,como cafézinhos o dia inteiro. Finalmente é uma ferramente de poder, controle repressão e violencia contra consumidores e as classes menos favorecidas.

  2. Olha Dou valo geral a maconha Se vc n dá problema seu ! MAs n fale oq n sabe pooq Vc n sabe o futuro do seu filhos quem sabe se eles n vão fumar ii vão dizer que é Bom Maconha N é nenhuma II n to nem ai pra oq dizem oq importa é eu Fumando !! Sou a favor !

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here