O deputado federal pelo PSOL-RJ, Jean Wyllys, concedeu uma entrevista ao site SRZD e explicou com detalhes o projeto de lei protocolado recentemente para regulação do cultivo, uso e comercialização da maconha no Brasil.

O projeto divide opiniões já que se trata de tema polêmico, tornando os esclarecimentos do Deputado de grande valia para a sociedade.

Jean explica que o projeto é bem embasado e procura cobrir diversos aspectos envolvendo o uso da maconha na sociedade atual, incluindo até seu uso medicinal. Para isso o projeto foi desenvolvido em parceria com diversos grupos de interesse que já atuam nesta área, comparando diferentes legislações e políticas de drogas no mundo inteiro.

“É um projeto que regulamenta e legaliza a maconha, ele não libera…. porque a maconha, na prática, ela já está liberada de qualquer regulamentação.” Disse Wyllys, e complementou: “E ela está liberada apesar de todo gasto que a gente faz com a ‘guerra as drogas’. E esse custo não é só financeiro: com polícia, com armamento. Tem também um custo que é de vidas…” Jean não deixou a entrevistadora sem respostas, esclareceu didaticamente todos as questões levantadas.

Veja a entrevista completa e entenda o que pode mudar com relação ao uso e comercialização da maconha. As informações são do site SRZD