Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entrou em vigor, na última terça-feira (03/01/17) com 71% de aprovação, uma nova emenda que permite o uso de maconha medicinal no estado da Florida, EUA, ampliando o número de doenças e de pacientes, que poderão ser tratados com a planta. As informações são da Agência ANSA.

A ganja para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo – ou seja, com uma baixa quantidade da substância psicoativa que é o principal componente da maconha – e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos.

No entanto, o uso medicinal da maconha no estado foi realmente legalizado no dia 8 de novembro passado, quando foi votada a Florida Medical Marijuana Legalization Initiative (Iniciativa para a Legalização da Maconha Medicinal na Flórida), também conhecida como Emenda Dois.

A emenda foi aprovada com 71% de aprovação popular e legaliza o uso da planta em doses mais altas e também para pacientes terminais e que sofrem de Aids, glaucoma, síndrome de estresse pós-traumático, doença de Crohn, Mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla. A maconha só poderá ser usada como tratamento após a sua necessidade pelo doente ser examinada e comprovada, por no mínimo três meses, por um médico licenciado.

Outras medidas previstas na emenda, mas para as quais ainda deverão ser criadas regras pelo Departamento de Saúde, são a regulamentação da produção da planta, dos seus centros de distribuição e dos cartões de identificação para pacientes e médicos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here