Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Geórgia é o 24º a permitir uso medicinal da maconha. Governador espera volta de 17 famílias que se mudaram para ter acesso. As informações são do G1.

A Geórgia legalizou o uso medicinal da maconha nesta quinta-feira (16), após a promulgação de uma lei pelo governador Nathan Deal, tornando-se o vigésimo quarto dos 50 estados americanos a autorizar a prática.

“A espera finalmente terminou para os pacientes que sentem dor”, disse Deal em um pronunciamento feito após assinar a lei aprovada pelo Congresso da Geórgia (sudeste dos Estados Unidos) no final de março.

Leia também:  Maconha Inspiração: Conheça o trabalho do artista que transforma pontas de baseados em arte

A legislação descrimina o porte de maconha em óleo de baixo teor da substância que altera o sistema nervoso central, o tetraidrocanabinol (THC), para tratar oito doenças como o câncer, a esclerose múltipla, o Parkinson ou a epilepsia.

O governador disse esperar a volta de 17 famílias para a Geórgia. Em um caso notório no ano passado, essas pessoas se mudaram para o Colorado, onde seus filhos doentes poderiam ter acesso à maconha medicinal.

“Podemos agora começar o processo de espera para trazer para casa nossos refugiados médicos”, afirmou o deputado republicano Allen Peake, um dos promotores da medida.

Leia também:  Maconha alavanca turismo no Colorado

A lei foi promulgada poucas semanas após os senadores americanos apresentarem um projeto de lei abrangente para permitir o uso de maconha medicinal em todo o país.

Embora cada vez mais estados sejam adicionados à lista daqueles que permitem a maconha medicinal (24 mais a capital Washington), a lei federal ainda expõe os consumidores a investigações criminais e detenções por porte da droga.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here