Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Embora a maconha seja proibida em nível federal há 75 anos, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira, que os estados podem permitir que os cidadãos usem, cultivem e até mesmo comprem a droga em lojas, sempre e quando não desrespeitem outras normais federais – tais como a venda para menores ou o tráfico.

Em um longo comunicado após as votações para legalizar a droga no final do ano passado, em Washington e no Colorado, o departamento deu luz verde aos dois estados para adotar normas regulatórias próprias, a fim de monitorar os setores que promovem o uso da erva para fins medicinais e recreativos, que vêm crescendo em todo o país. A nova orientação também deve afetar 20 estados e o Distrito de Columbia, que permitem o uso medicinal.

A medida, comemorada por partidários a legalização, poderia preparar o terreno para que outros estados também a legalizem. Alasca submeterá o tema a votação no ano que vem, e outros estados planejam discutir o assunto em 2016. No entanto, a maconha continuará classificada nacionalmente como uma droga ilegal. Mas, o documento que está sendo distribuído desestimula a busca de usuários individuais da droga que não tenham ligação com gangues ou cartéis.

Em um memorando enviado aos 94 procuradores federais em todo o país , o subsecretário de Justiça, James Cole disse que o governo espera que os estados e governos locais que autorizam a “conduta relacionada à maconha”, implementem sistemas de regulação e policiamento fortes e eficazes que façam frente às ameaças que estas leis estaduais possam representar para a saúde e segurança dos americanos.

Via: O Globo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here