O ator – famoso pelos clássicos Cheech & Chong Queimando Tudo, Atacam Novamente e Ainda Doidões – sofre de câncer no reto e, mais do que nunca, levanta a bandeira da legalização da erva para uso medicinal e recreacional. Chong já havia se tratato com maconha em 2012, quando sofreu de um câncer na próstata. As informações são do G1.

Tommy Chong – ator e um dos maiores representantes da cultura canábica nos anos 70, 80 e também nos dias de hoje – sempre foi conhecido por levantar a bandeira da legalização da boa e velha cannabis recreacional, o que sempre ficou claro na sequência de filmes da dupla Cheech & Chong. Hoje com 77 anos, ainda um velho apaixonado por um bom baseado, fez uma declaração em que diz sofrer de câncer no reto e que confia seu tratamento na cannabis medicinal.

Chong disse à revista S Weekly: “Estou fumando como um maluco agora, mais do que nunca”.

“Então a [legalização da maconha] significa muito mais do que poder fumar um baseado sem ser preso… Eu estou usando como um medicamento”, Tommy Chong.

Tommy Chong Cancer Prostata Novembro AzulNão é a primeira vez que o velho hippie faz uso medicinal da maconha. Há cerca de 3 anos, Chong sofreu de câncer de próstata e também fez o uso da erva, só que em forma de óleo.

Vale lembrar que a luta de Tommy é a mesma que centenas de pais, famílias, pacientes e médicos: legalizar a maconha é poder usufruir de seus poderes curativos para que se tenha mais saúde e bem-estar. O SmokeBud apoia esta causa!

Imagem de capa: Cuarandera | Flickr