Criado por dois estudantes de 19 anos, o app se chama “Canary” e será lançado mês que vem.

As informações são do The Atlanta Journal-Constitution, por Celso Dias para o SmokeBud.

Josiah Tullis e Megh Vakharia, estudantes da Universidade de Washington, resolveram criar o primeiro aplicativo para a entrega de maconha medicinal. A ideia surgiu quando eles observaram o progresso da legalização da cannabis em Washington e a crescente demanda de serviços de entrega. A princípio, a ideia seria realizar a entrega de cannabis para o uso recreativo, mas como as leis de Washington regulamentam apenas o uso medicinal da erva, o projeto foi alterado.

“O Canary é um app onde o cliente faz o pedido e recebe a cannabis no conforto de seu lar”, disse Tullis ao The Atlanta Journal-Constitution.

Para poder usar o serviço, é necessário confirmar que você tem o cartão de cannabis medicinal. Para isso, você deve enviar uma foto do cartão pelo aplicativo e apresentá-lo na hora da entrega.

canary 1
Visão do  app Canary no Iphone

O aplicativo irá permitir que o cliente escolha a espécie, a quantia e até o fornecedor da maconha. A entrega é feita por um motorista, que também deverá ter um cartão de cannabis medicinal. O motorista será contratado pela Canary, já os fornecedores deverão firmar parceria com o aplicativo.

canary 2

De acordo com os criadores, o aplicativo será lançado mês que vem e já tem atraído muitos investidores. Inicialmente, o serviço de entrega funcionará apenas para Seattle, mas eles prometem expandir o serviço para Denver e, eventualmente, Califórnia. Uma das preocupações dos criadores é sobre a legalidade do serviço.

“A nossa preocupação não é com a tecnologia, mas sim com a legalidade do negócio”, disse Tullis ao The Atlanta Journal-Constitution.

O app possui um botão “Munchies” (termo equivalente à larica), onde você poderá comprar “comidas populares e bebidas para satisfazer seu apetite insaciável”. Como eles mesmo dizem no site do app, “Nós pensamos em tudo”.