Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dia 05/10/2017 era uma quinta feira como outra qualquer, quente, abafado e seco em Brasília, mas o dia acabaria totalmente diferente com registros profundos e inesquecíveis em minha memória.

Nesse dia, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu Habeas Corpus para minha amiga Júlia plantar maconha em casa, com objetivo de produzir óleo para seu tratamento. Me lembro como se fosse hoje, a advogada falando da Jú para uma plateia de juízes, promotores, advogados, amigos e familiares.

Ela contava que Júlia foi diagnóstica com uma doença rara, logo na infância e devido aos tratamentos com medicação tradicional interagindo com características da síndrome, teve uma lesão cerebral que provocou crises convulsivas e violentos espasmos que se tornaram parte da sua vida diária. O tratamento ao longo desses 14 anos foram à base de anticonvulsivantes e morfina com irreversíveis impactos físicos, psicológicos e na qualidade de vida dela e da família.

Leia também:  Sem nada definido, debate contra e a favor da maconha medicinal continua

Júlia, hoje com 16, se viu durante todos esses anos envergonhada com seu corpo, deprimida pelas dores e pelo preconceito de colegas, professores e desconhecidos. Os sintomas que perduram até hoje, estão amenizados com o uso da maconha que é produzido dentro de casa.

Enquanto a advogada relatava, em detalhes, um pouco dessa história, não havia como segurar o nó na garganta, o coração acelerado e as lágrimas nos olhos. Me percebi com um sentimento de revolta pela dificuldade que temos para ajudar as pessoas, mas também de profundo carinho e amor pela pequena Júlia.

Leia também:  É fácil parecer perfeito...

Olhei naquele momento para os magistrados e vi que estavam todos chorando e o resultado não poderia ser diferente, enfim a família respirava aliviada com o salvo conduto.

Eu sei que ainda temos um longo caminho para trilhar, existe muita dor e injustiça que não podemos aceitar calados, mas acredito que os avanços alcançados estão consolidados e iremos avançar cada vez mais, pois eu vi a justiça chorar, e foi por amor.

#PenseNisso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here