Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vicente Fox falou sobre o tema em um fórum na quinta-feira (18).
Segundo ex-presidente, o México deve seguir o caminho dos EUA.

O ex-presidente do México Vicente Fox (2000-2006) defendeu na quinta-feira (18) a legalização da maconha em seu país, em um fórum sobre o tema no qual participam personalidades políticas, empresariais e acadêmicas.

“Não está sendo promovido o consumo da droga, mas se trata de um debate sério e profissional” sobre a legalização do uso da maconha, disse o ex-presidente em uma coletiva de imprensa em Guanajuato (centro), onde pediu que o Congresso mexicano retome este debate.

Fox afirmou que o ex-presidente Felipe Calderón (2006-2012) “embarcou o país em uma guerra sanguinária” ao lançar no início de seu mandato uma ofensiva militar contra os cartéis de narcotraficantes, que, segundo números oficiais, provocou a morte de mais de 70 mil pessoas.

“É preciso acabar com esta guerra, mas a única forma de fazer isso é através da legalização. Vamos começar com a maconha”, opinou Jorge Castañeda Gutman, que foi chanceler durante os três primeiros anos de gestão de Fox.

Nos Estados Unidos, grande consumidor de drogas, o consumo de maconha já é legal para fins medicinais em uma dezena de estados, enquanto a posse e o consumo foram legalizados para fins recreativos em Washington (noroeste) e Colorado (centro) em novembro do ano passado.

Em maio passado, durante uma visita aos Estados Unidos, Fox comemorou que o uso da maconha comece a ser legal no país, e classificou a iniciativa como uma oportunidade para colocar fim à violência no México, palco frequente de incidentes violentos relacionados aos cartéis de droga, que disputam as rotas de narcotráfico em direção ao norte.

1077156_619499801408314_1094815200_oFonte: AFP / G1
//goo.gl/tBIsF

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here