Mike Gravel, o ex-senador democrata que ganhou destaque, nos anos 70, ao se opor à guerra às drogas lançada pelo presidente Richard Nixon, dirigirá empresa de produtos de maconha. As informações do UOL

Mike Gravel, ex-senador e ex-aspirante à candidatura democrata à presidência dos Estados Unidos, dirigirá uma empresa especializada em comercializar produtos de uso recreativo e médicos feitos de maconha, anunciou nesta terça-feira a Cannabis Sativa Inc, com sede em Nevada (Sudeste).

Gravel, de 84 anos, estará à frente de Kush, antiga filial de Cannabis Sativa, que a partir de agora será uma companhia independente. A nova empresa desenvolverá produtos à base de maconha.

“Estou feliz de poder contribuir trazendo novos produtos em um amplo mercado, de forma séria e confiável”, afirmou Gravel no comunicado difundido pela Cannabis Sativa.

Mauride “Mike” Gravel foi senador do estado do Alaska pelo Partido Democrata de 1969 a 1981 e candidato nas primárias do partido pela candidatura presidencial de 2008.

O político ganhou destaque no final dos anos de 1960 por sua oposição à guerra do Vietnã. Também se opôs à guerra às drogas lançada em 1970 pelo presidente Richard Nixon.