Em dezembro, o Uruguai vai receber o maior evento canábico da América Latina: a Expocannabis 2017. O site oficial do evento publicou todas as atrações, palestras e oficinas que serão realizadas durante os dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Montevidéu.

A quarta edição do evento é uma oportunidade única para a análise e avaliação da experiência da legalização e para se conhecer os detalhes da implementação da Lei 19.172, dos seus triunfos às suas dificuldades, assim como os avanços no âmbito da cannabis medicinal e seu potencial industrial no país.

O evento reunirá as principais personalidades nacionais e internacionais da indústria da cannabis. Acadêmicos, Advogados, Ativistas, Cientistas, Doutores, Empresários, ONGs e o público em geral, num único espaço de opiniões e avaliações de uma lei sem precedentes. Entre os convidados palestrantes estão dois brasileiros, confira abaixo:

  • Cannabis e Cannabinoides no tratamento da Dor Osteoarticular Crônica,
    Dr.ª Raquel Peyraube (UY);
  • Uso da cannabis medicinal na Epilepsia Refratária em crianças,
    Dr.ª Andrea Rey (UY);
  • Trabalho de investigação científica
    Dr. Fabricio Pamplona (BR);
  • Situação da Regulação da Cannabis no país
    Martin Collazo – Monitor de Cannabis no Uruguai (UY);
  • Ajuste da Regulação da Cannabis no Uruguai
    Participação de vários especialistas em política, medicina, aspectos legais e financeiros;
  • A maconha produzida no Paraguai
    por Matias Maxx (BR).
Leia também:  Jean Wyllys defende na Assembleia projeto que legaliza a maconha: ‘consumo já está liberado’

Feira
Além de todos esses temas a feira também terá mais de 70 stands das mais variadas marcas uruguaias e internacionais, voltados à cultura canábica. Entre os expositores, você encontrará marcas brasileiras, quem nos contou foi o BudMaps – O Mapa da Maconha.

Uso Terapêutico
Nessa edição terá um consultório especializado no uso medicinal da cannabis. Onde o público poderá agendar consultas com médicos especialistas, sem nenhum custo, para aprender sobre o potencial da planta em suas respectivas doenças.

Uma das novidades desta edição é a Tenda de Cultivo, um espaço dedicado inteiramente ao cultivo, onde se poderá observar, consultar, compartilhar e aprender técnicas com os especialistas internacionais na oficina.

Leia também:  Juiz aponta ineficiência da guerra às drogas em tese de doutorado

Shows
Várias surpresas se somam nos três dias de evento, que contará com shows de artistas uruguaios de reggae, funk e murga, onde bandas como Congo, Radio Palermo, Karma, Contra las cuerdas, Senda 7, Papina di Palma e Sergio Funk e seu cachorro Beagle completam a grade de apresentações.

Como ir?
Os ingressos já estão disponíveis online para compra. Mas pra você que já está se preocupando em como ir e quer economizar com o ingresso, nós fizemos uma parceria exclusiva com o evento e você pode concorrer a um ingresso no formulário abaixo.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here