Professores apresentarão aos alunos problemas práticos e hipóteses para avaliação. Conformidade regulatória, defesa criminal, setor bancário, fiscal e imobiliário, estão entre os tópicos do curso da faculdade. As informações são do O Globo.

A Universidade de Denver, fundada em 1864 e uma das universidades privadas mais renomadas nos Estados Unidos, vai passar a oferecer uma cadeira sobre legislação da maconha. Intitulada de “Representando o Cliente Marijuana”, a classe é regida pelo professor Sam Kamin e é destinada a ensinar aos novos advogados sobre os pormenores que os usuários, produtores e vendedores de maconha enfrentam todos os dias.

“Os tópicos abordados incluem a conformidade regulatória, a defesa criminal, o contrato, setor bancário, fiscal, imobiliário e a prática multidisciplinar. Os professores apresentarão aos alunos problemas práticos e hipóteses que irão gerar múltiplas oportunidades para a avaliação”, aparece na descrição da cadeira.

“Eu não sei de ninguém que esteja ensinando nada parecido com isso”, disse Sam Kamin, que criou o curso e é professor na Faculdade Sturm, ao site “The Cannabist”. “Todo lugar que eu vou as pessoas me fazem perguntas sobre ele. As pessoas querem saber sobre o setor imobiliário comercial – quais são os seus direitos e obrigações ao alugar para alguém com plantação?”.

“Essa aula não é, ‘Ei, assim que se faz para vender uma grande quantidade de maconha.’ Pelo contrário, é: ‘Aqui estão todas as questões que possam surgir se você está representando a indústria ou o governo.’”, afirmou.