A maconha ganha cada vez mais espaço na grande mídia, como ocorreu no último domingo, na telinha da global mídia tradicional e o Advogado da Marcha da Maconha, Dr. André Barros, aproveita o embalo para engrossar o coro pela legalização da maconha medicinal nos eventos em novembro.

Ao inserir a matéria no programa Fantástico, a rede globo considerou fantástica a maconha medicinal. Foi isso que aconteceu no domingo passado, mas com o foco sobre os bravos ativistas que estão produzindo o óleo feito de maconha para pessoas que precisam do remédio. Essa era a atrativa chamada do programa. O assunto, levado ao ar no final do mesmo, foi estrategicamente usado para aumentar a audiência, tamanha é a importância da legalização da maconha para fins medicinais.

Estamos num momento favorável para avançar no processo de legalização da planta. Além de quase metade dos estados da maior potência mundial ter legalizado a maconha para fins medicinais, vimos crescer no Brasil um movimento de mães e pais que estão enfrentando tudo para salvar a vida de seus filhos. Chegaram a produzir um filme maravilhoso intitulado “Ilegal”, no qual contam sua batalha, como deram a seus filhos diversos remédios que não adiantaram nada para diminuir terríveis convulsões. Só a maconha foi capaz de reduzir o drama dessas mães, que vão à luta no Congresso Nacional e na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Não conseguiram a legalização, mas abriram algumas brechas com dezenas de autorizações para importação de remédios à base de maconha pela ANVISA. Mas o Fantástico descreve toda essa luta demonstrando que os altíssimos preços impossibilitam a utilização do remédio. Daí o programa chamar atenção para a coragem de poucos ativistas que, sem cobrar um centavo sequer, produzem clandestinamente o óleo de maconha para ajudar os doentes. Cabe registrar que o risco é enorme para esses bravos maconheiros.

Por tudo isso, temos de aproveitar o embalo para entrar nessa onda. As circunstâncias são favoráveis e, nesta semana, vamos realizar um evento preparatório para O DIA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA MEDICINAL, que vai ocorrer no dia 27 de novembro deste ano. Neste sábado, dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, em frente ao posto 9, Ipanema, vamos fazer um ato político festivo republicano: O LUAU DA MACONHA MEDICINAL. Para não esquecer, marque na sua agenda!

Aperte e assista a matéria exibida no Fantástico no dia 09/11/2014

Serviço:
Acesse e curta a Fan page 27 de Novembro – Dia Pela Legalização da Maconha – RJ
Luau 15 de Novembro – Posto 09 Ipanema
Acesse e confira mais informações sobre o Luau da Maconha Medicinal

10401944_809612652436720_845903999953950875_n