Você está lendo

Filmado com iPhone, Marcelo D2 lança clipe “Resistência Cultural” com Hélio Bentes

Antes de acabar a sexta vamos falar do clipe que o Marcelo Lançou hoje, o single “Resistência Cultural” filmado em preto e branco com câmera de iPhone, o vídeo mostra os primeiros timbres de “{Mulato}”, novo projeto do rapper carioca. O cantor não lança disco solo de inéditas desde “Nada Pode Me Parar” (2013).

Via Facebook oficial, D2 deu pistas de como será “{Mulato}”, um trabalho que envolve tanto músicas inéditas quanto novos clipes. “Esse clipe foi todo feito no iPhone e vcs não vão acreditar! Aliás, todo meu projeto novo vai ser feito no iPhone”, adiantou o rapper em um dos posts publicados antes do lançamento de “Resistência Cultural”.

Leia também:  A Legalização ta longe, "Eu achava que em 2016 ia estar vendendo maconha na padaria', diz D2 em entrevista

O próprio clipe de “Resistência Cultural” já indica uma aproximação de D2 da estética da internet. Além de ter sido rodado com iPhone, o vídeo incorpora gifs à crônica sobre realidade social e fazer artístico. “Eu falo do meu povo e da cultura popular”, canta D2.
Dirigido por D2 e pelo fotógrafo Wilmore Oliveira, “Resistência Cultural” reúne parcerias do rapper com o conterrâneo Hélio Bentes, da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, e o cantor pernambucano Siba.

Em 2016, a banda Planet Hemp, liderada por D2 e BNegão, se apresentou pela primeira vez no festival brasiliense Porão do Rock. O grupo de rap rock marcou época nos anos 1990 e passou por tempos conturbados na década de 2000. Retomou as atividades em 2015 e cumpriu temporada de shows no ano seguinte.

Leia também:  Se liga quem tá de volta na praça! Revista semSemente #4

medico maconha

Comente

Escreva seu comentário