Categorias
Curiosidades Tecnologia Maconha

Jroll – Conheça a maquina de bolar baseado expresso que viralizou no Whatsapp!

Nas últimas semanas uma maquina fantástica que enrola baseados acabou ganhando fama em todos os grupos de whatsapp de maconha e entre os amigos canabistas também. Mas de onde surgiu essa invenção? Como é o nome da maquina de enrolar maconha? Onde vende essa tecnologia canábica?

A maquina de enrolar baseados se chama Jroll X10 e ainda não foi lançada, no entanto o comercial oficial da empresa mostra a facilidade de ter um beck bolado logo pela manhã, enquanto se faz um café. Mas realmente pode ser uma mão na roda para quem não tem um braço, por exemplo. Veja o comercial oficial abaixo!

Os preços ainda não foram divulgados, no entanto a Legalize Já aposta que o valor da maquina deverá custar cerca de 350 dólares – preço similar a uma maquina de expresso de café. A evolução do design é demais e foi postada no instagram oficial deles.

Categorias
Legislativo

Página do Senado cria “fake news” sobre maconha e após usuários descobrirem, deletou o post e se desculpou

Sabe aquela velha lenda que maconha mata, mas já desmentimos inúmeras vezes aqui? Pois é, o Senado aproveitou o final de Semana para começar sua campanha na Semana Nacional Antidrogas alertando sobre as consequências do uso de várias drogas. Do ponto de vista pela redução de danos é louvável, mas não da forma alarmista que fizeram, principalmente com a maconha.

A postagem que mais parece ter usado o relatório falho da penúltima audiência sobre drogas que pretendia regulamentar o cultivo de maconha, onde o responsável foi o Senador Sérgio Petecão. Além de supor que maconha causa morte, ainda há os perigos da larica desenfreada que na imagem (abaixo) diz que você se você fumar, você pode consumir muita comida palha.

Males Maconha (Falso)
Males Maconha (Falso)

Além de tudo, parece que quem criou o post esqueceu totalmente o uso medicinal da planta, que já foi amplamente estudado e posteriormente mostrado tratamentos de diversas doenças como alzheimer, esclerose, câncer, autismo, epilepsia e parkinson, pela televisão para os menos entendidos.

Obviamente os brasileiros não perdoaram e erro do Senado rendeu várias piadas nas redes sociais e foi o dia que o Senado aprendeu sobre maconha na caixa dos comentários. Inclusive o meme se transformou em “os sobre as males causados pela proibição”.

Problemas causados pela Proibição da Maconha (Falso)
Problemas causados pela Proibição da Maconha (Falso)

 

Depois do imenso #fail, o Senado Federal decidiu por apagar a postagem e postou uma nota de esclarecimento para informar que os dados são do material preparado pela Academia Nacional da Polícia Federal sobre o assunto.

https://www.facebook.com/SenadoFederal/posts/2249571578392018
Já para o neurologista que trabalha com cannabis, Eduardo Faveret, em entrevista ao jornal Globo, a publicação do Senado no Facebook é o que ele chama de uma “campanha terrorista” que traz empecilhos para a disseminação de informações sobre o uso responsável da cannabis. O médico afirma que o Senado não está qualificado para discutir tais assuntos. Além disso, ele afirma que alguns efeitos apontados na publicação podem ser percebidos em níveis maiores em substâncias comercializadas legalmente, como o álcool e o cigarro.
Categorias
Notícias sobre maconha

Post sobre prisão por causa de resto de maconha vira piada e viraliza na internet

Segundo as informações da Policia Militar do interior de Minas Gerais encontrou um simples dichavador com restos de maconha e… o post na rede social da PM já passou dos 13 mil compartilhamentos.

A apreensão de um dichavador com “resquícios de substância com odor características de serem maconha” virou piada na internet. A prisão ocorreu na última quinta-feira em Baependi, no Sul de Minas, e foi divulgada pela Polícia Militar (PM) da cidade em uma rede social e virou piada.

https://www.facebook.com/policiamilitarbaependi/posts/943076039195315

Ainda de acordo com o post acima, foi dada voz de prisão ao infrator. O homem foi apreendido e encaminhado para à delegacia, onde confessou ser usuário de maconha. Por isso, foi registrado um termo em que o autor assume o compromisso em comparecer ao Juizado Especial Criminal. Posteriormente, ele foi liberado.

Categorias
Beckstage Curiosidades Destaques Notícias sobre maconha

Olimpíadas: 10 vezes que a PIRA era outra…

Pra continuar nossa cobertura enfumaçada das Olimpíadas 2016, vamos entrar na pira com as coberturas com os títulos que mais chamaram atenção e instigou a imaginação dos canábistas. Pra quem não está muito habituado com a celebração de abertura, eles não divulgam nada do que vai rolar no evento até rolar, então ninguém quem vai acender, foi

 

Começou com o Pelé desistindo da Pira…

01-pira
Teve também o boato entre a galera que se fosse pelo expertise, seria D2 o escolhido pra tacar fogo na pira.

Essa é a primeira vez que as Olimpíadas terá duas Chamas Olimpícas, um adolescente vai acender a “Pira do Povo”

02-pira-do-povo

Os brisados já acreditavam que o D2 seria escolhido

Porque Rap é música Brasileira e não podia faltar ….

A photo posted by Marcelo D2 (@marcelod2) on

Já o Kibe Louco achou seria uma dupla de cantores

Kibe Louco

Sem Pelé, a Pira foi acesa pelo ex-maratonista que o Padre atrapalhou na Grécia. (FDP!)

05-a-pira-ponto-alto

O Jovem também acendeu a pira do Povo…

04-a-pira-do-povo

Na pira sempre tem a Mão de Freezer

pira-apagou

… muita gente já pirou

06-ja-acenderam-a-pira-antes

O Buzzfeed também pirou…

//twitter.com/BuzzFeedBrasil/status/761637034809184256

Mas a história foda dessa Olimpíadas definitivamente é a Pira do Povo

10-a-pira

A Pira do Povo é um ato é simbólico que rolou só por aqui (como dissemos acima). Em 1993, o Rio de Janeiro foi notícia no mundo todo porque um grupo de policiais, irritado com meninos de rua que haviam quebrado o vidro de uma viatura na tarde anterior, atiraram contra cerca de 70 jovens que dormiam nas cercanias da igreja, no centro do Rio. Leia a história completa aqui.

Categorias
Ativismo Destaques Especiais Notícias sobre maconha

Growroom cria campanha para pedir a legalização: “Mais Conha, Menos Cunha”

Membros do Growroom, coletivo de cultivadores criaram mais uma campanha pró legalização. Mas essa vai além da maconha, a intervenção também pede a saída do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Saiba mais.

https://www.facebook.com/Growroom.Net/photos/a.329959090441085.1073741826.107407509362912/655822001188124/?type=3

A primeira edição da campanha começou ontem 09/12/2015, em Brasília. Com fotos da intervenção no Palácio do Planalto e no Congresso, em meio ao contexto que estamos vivendo, Cunha vs Dilma, a campanha viralizou nas redes sociais.

https://www.facebook.com/Growroom.Net/photos/a.329959090441085.1073741826.107407509362912/655724004531257/?type=3

https://www.facebook.com/Growroom.Net/photos/a.329959090441085.1073741826.107407509362912/655710707865920/?type=3

 

Em uma papo rápido com William Lantelme, criador do Growroom, descobrimos que a campanha não para por aí, ela também deverá aparecer em outras capitais brasileiras. Também foi criada uma fanpage especial para cobrir a campanha e nela também será possível encontrar camisetas, adesivos, lambe lambe e a arte para quem quiser fazer por conta própria e manifestar a sua insatisfação com a atual política de drogas e a presidência da Câmara.

Parabéns ao Growroom pela iniciativa! Ótima ideia!

Quer saber tudo?
Mantenha-se conectado na página Mais Conha, Menos Cunha no Facebook.

Categorias
Cultura Curiosidades Humor

Conselho de Avó: Fumar maconha é massa!

Dia 26 de Julho é dia dos avós e pra chegar acima dos 70-e-pouco não é fácil não! Você já imaginou como é conseguir chegar nessa idade? A experiência, o trabalho e honestidade forjados em uma única palavra… É por isso é hora de ligar, abraçar e de lembrar daquelas pérolas que só vôs e vós soltam. Com um dos vídeos que fez sucesso no whatsapp em 2014.

“Fumá maconha é massa…é gostoso! É bom… sara tudo o que é doença!“

Não sabemos onde de quem é essa avó e nem onde o vídeo foi gravado. Só sabemos que o vídeo esta no youtube e chegou até a virar música. kkk

//soundcloud.com/soundcloup/e-massa-original-mix

Bónus:
A vózinha não ta caduca não! Recentemente foi descoberto que maconha mata células cancerígenas!

Você imaginou como seriam vovós fumando, bongando e dando risada? Veja esse vídeo que mostra 3 avós fumando maconha pela primeira vez.

Categorias
Cinema e Televisão Cultura Humor

Uma breve história sobre a maconha

Para promover a estréia da quinta temporada da série Weeds, no dia 8 de junho, o canal Showtime produziu uma animação de dois minutos que conta a história da erva.

Uma breve história da Cannabis
2727 a.C: A China começa a usar a maconha como remédio.
500 a.C: A erva chega a Europa através da Índia e da África.
1492: Cristóvão Colombo leva a Cannabis sativa ao Novo Mundo.
1619: Lei da Colônia de Jamestown: todos os colonos são obrigados a plantar Cannabis.
1797: A primeira colheita de Washington no Monte Vernon é de Cannabis.
1876: O sultão da Turquia dá maconha de presente aos Estados Unidos.
1880: “Fumódromos” turcos são abertos em toda a região nordeste.
1891: Maconha é prescrita para a Rainha Vitória para aliviar cólicas menstruais.
1908: O primeiro modelo de Henry Ford, o T, é feito com plástico feito com maconha e funciona a base de álcool da erva.
1937: A lei federal bane a maconha.
1942: O exército americano usa maconha como soro da verdade.
1965: Um milhão de americanos já havia experimentado maconha.
1972: 24 milhões.
Anos 1980: O governo Reagan começa uma guerra contra as drogas.
Anos 1980: A cada 38 segundos alguém era preso por violar as leis contra a maconha.
1996: A proposta 215 é aprovada na Califórnia. O uso medicinal da maconha é liberado.
Hoje: a maconha é o plantio que mais rende aos cofres americanos, cerca de $36 bilhões por ano.
Apresentando a você, Weeds.