Com mais THC, skunk está cada vez mais popular em Londres. Risco depende da frequência de uso, afirma universidade britânica. As informações são do O Globo.

Londres – Versão potente da maconha, o skunk pode triplicar o risco de psicose, diz um estudo da universidade britânica King’s College London. Realizada com 780 pessoas, a pesquisa mostrou que usuários da droga têm três vezes mais chances de desenvolver o quadro que não usuários.

Os cientistas do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência da universidade concluíram também que o uso de haxixe, outro tipo da cannabis, não está associado ao risco de psicose.

Aperte e Leia: Maconha pode ser benéfica no tratamento da psicose, revela estudo

– Em comparação com aqueles que nunca tinha experimentado cannabis, usuários de cannabis de alta potência do tipo skunk tiveram um aumento de três vezes no risco de psicose – afirmou à BBC Marta Di Forti, principal autora da pesquisa. – Os resultados mostram que o risco de psicose em usuários de maconha depende da frequência de uso e potência da cannabis.

A pesquisadora afirmou ainda que o uso do skunk está cada vez mais generalizado em Londres, embora a droga seja proibida na Inglaterra.

O skunk contém mais THC – princípio psicoativo da cannabis – que outros tipos de maconha.

QUAL É A SUA OPINIÃO, CONTE PRA GENTE COMENTANDO ABAIXO

  • Marcelo

    Liberem essa planta pelo amor de Deus! Mundo hipocrita e mediocre. ..

  • Rafael

    duvido muito dos dados, pois se é a alta quantidade de THC no skunk que causa psicose então como que o haxixe não causa se são os mesmos componentes ativos?

  • Cristiano

    Não faz sentido, porque em lugares onde a maconha é fraca, as pessoas fumam quantidades enormes e quando a maconha é muito forte os baseados costumam ser menores.
    Mesmo com a tolerância que o uso continuo causa… Sempre achei esquisito esse tipo de conclusão.

  • joao

    eu acredito nessa reportagem pq o skunk foi feito pelo homem no laboratorio eles modificaram uma coisa de deus eu acho que tem que fuma a pura a normal que tem a quantidade normal de thc essa é a sagrada planta