Estudo Revela que 80% dos presos Suíços consomem cannabis, e isso melhora a segurança de acordo com os funcionários.

Um novo estudo publicado pelo International Journal of Drug Policy descobriu que até 80% dos reclusos nas prisões suíças consomem maconha, algo que o pessoal da prisão está plenamente consciente e acreditam que ela tem um efeito positivo sobre o ambiente da prisão .

De acordo com o estudo, os presos enumeraram uma variedade de benefícios ao consumir cannabis, “Os participantes demonstraram opiniões semelhantes sobre os efeitos do uso da maconha que foram descritos, tanto a nível individual e institucional: analgésicos, calmantes, ajuda atravessar a experiencia de estar preso, aliviar o stress, facilitar o sono e prevenir a violência”

Funcionários da prisão afirmaram que a cannabis é uma droga relativamente segura e pacífica, pois eles acreditam que reprimir o consumo vai levar a um aumento da violência e drogas mais pesadas.

Na Suíça, o consumo da Maconha é mais aceito do que em países como os Estados Unidos, embora seja ainda explicitamente proibido.

Este estudo é um dos primeiros a mostrar os benefícios positivos, de detentos consumirem cannabis em uma frequência regular.

Tradução: SmokeBud
Fonte: Popular Resistance